Corede Celeiro promove audiência pública regional para debater Consulta Popular 2019/2020 – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Corede Celeiro promove audiência pública regional para debater Consulta Popular 2019/2020

Votação da Consulta Popular acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro, através de sistema online

13 de agosto de 2019
Demandas regionais serão definidas nesta terça-feira (Foto: Arquivo)

O Corede Celeiro, que integra os 21 municípios da região, e a Secretaria de Estado de Governança e Gestão Estratégica, estará promovendo na tarde desta terça-feira (13), a assembleia pública regional para debater o processo de Consulta Popular 2019/2020. A atividade acontecerá às 14 horas, no auditório da Amuceleiro, em Três Passos.

O governador Eduardo Leite e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, se reuniram na manhã de quinta-feira (08), no Palácio Piratini, com representantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), para alinhar novas estratégias para a Consulta Popular 2019 – que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

Nesta edição, a votação não contará com demandas para segurança, saúde e educação. Os R$ 20 milhões disponibilizados pelo Estado serão distribuídos em projetos de desenvolvimento regional, valorizando propostas que ampliam o crescimento econômico, a ciência e a inovação em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo, entre outros.

“Não é justo que a compra de uma viatura ou de uma ambulância concorra com uma demanda da agricultura. As políticas públicas de segurança, saúde e educação estarão asseguradas no orçamento, e assim vamos garantir recursos para promover o desenvolvimento das regiões conforme o que seus moradores considerarem mais importante”, afirmou o governador.

Os representantes dos Coredes iniciaram na quarta-feira (07) as assembleias locais, em que cada uma das 28 regiões listará suas demandas. Além do Corede Celeiro, nesta terça-feira aconteceu assembleia pública regional também no Corede Médio Alto Uruguai, em Frederico Westphalen, às 9h. Os projetos escolhidos nesses encontros constarão nas cédulas de votação.

Nos dias de votação, os cidadãos poderão votar tanto pelo site quanto presencialmente, em pontos definidos pelos conselhos. Clique aqui e veja os locais, datas e horários das assembleias dos Coredes.

O valor disponibilizado pelo governo será distribuído entre as regiões de acordo com critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados