Coragem da família Levy é contada em filme sobre os mais de 60 anos do Cine Teatro Globo – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Coragem da família Levy é contada em filme sobre os mais de 60 anos do Cine Teatro Globo

Exibição aconteceu logo após a abertura oficial do festival, na noite desta quinta-feira (08)

9 de novembro de 2018
Família Levy se emocionou com o filme, assim como o público que prestigiou a sessão de quinta-feira a noite (Fotos: Festival de Cinema/Divulgação)

A noite de quinta-feira (08) foi recheada de muita emoção no 4º Festival de Cinema de Três Passos. Na abertura oficial do evento, após o pronunciamento do vice-prefeito, Jorge Dickel, e do gerente do Cine Globo Cinemas, Roberto Levy Filho (Maninho), foi exibido o tão aguardado filme “Cine Globo – Uma Vida de Cinema”, com direção de Christian Jafas e Carlos Grün, contando um pouco da história da família Levy em Três Passos.

Marcada pela construção do Cine Globo e pela resistência em conseguir manter vivo, há mais de 60 anos, um cinema de calçada – fora de shoppings ou centros comerciais, algo raro no Brasil –, Roberto Levy, que seguiu o legado de seu pai, Alberto Abraão Levy, teve a oportunidade de acompanhar junto a seus familiares, o filme que conta sua própria história. Não faltou emoção e o filme foi efusivamente aplaudido pelo público que mais uma vez lotou o cinema.

A obra ainda está inacabada. Projetada para ser um curta metragem, teve de ser adaptada para um longa, devido à enriquecedora história contada, com a participação de pessoas da comunidade que testemunharam o desenvolvimento do Cine Globo ao longo de muitas décadas, no auge, no momento crítico, e agora, desde 2014, em uma nova fase, com a chegada de projetores digitais, em 2D e 3D.

Com imagens feitas em 2015, o filme que conta a trajetória do Cine Globo já está com 55 minutos e deverá ser finalizado em 70 minutos, abrangendo imagens atuais da nova fachada e hall de entrada, contando este novo momento na projeção de filmes.

Além da própria trajetória familiar de manter vivo o sonho do cinema, a história do Cine Globo se confunde com a própria história do município de Três Passos, se constituindo no principal patrimônio cultural e uma identidade que eleva a cidade a outro patamar.

O 4º Festival de Cinema de Três Passos segue nesta sexta-feira, com exibição de 39 curtas da mostra competitiva, nos três turnos. No sábado, a cerimônia de premiação e encerramento acontece a partir das 20 horas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados