Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cooper Yucumã irá se instalar em Esperança do Sul nos próximos 60 dias, ampliando sua atuação

Inicialmente a cooperativa irá se instalar em um prédio na localidade de Esquina Pedralli, com atuação em agropecuária. Mas objetivo futuro é construir uma estrutura própria, para atuar também com mercado

15 de maio de 2021
Representantes da administração municipal de Esperança do Sul e dirigentes da Cooper Yucumã (Foto: Prefeitura de Esperança do Sul / Divulgação)

No início deste mês de maio, a administração municipal de Esperança do Sul esteve reunida com representantes da Cooper Yucumã, de Derrubadas.

O principal tema da conversa foi o desejo da cooperativa em ampliar sua área de atuação, com investimentos e presença no município de Esperança, atuando no ramo agropecuário e de mercado, expressado pelo presidente, Derli Vendrúsculo.

Secretário da Cooper Yucumã, Almir Bagega ressaltou que a cooperativa já atua há vários anos em mais de dez municípios da região, na compra de leite, inclusive Esperança do Sul está entre estes municípios da área de atuação. A ideia agora é expandir os negócios no município, um sonho antigo de seus dirigentes, contando com o apoio do poder público na parte de infraestrutura e suporte.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Esperança do Sul, a Cooperativa Mista Yucumã irá se instalar no município nos próximos 60 dias, em um prédio alugado na localidade de Esquina Pedralli, atuando inicialmente no ramo agropecuário.

A diretoria da cooperativa segue em busca de terrenos, para que num futuro próximo a empresa possa edificar suas construções e se instalar em definitivo no município, com mercado e agropecuária com sede própria.

O prefeito de Esperança do Sul, Moisés Ledur, enfatiza que é um privilégio para o município, ser pretendido por uma empresa deste porte. “Nossa gestão fará o possível para este projeto dar certo. Vamos nos informar sobre um terreno para a empresa se instalar e se necessário auxiliaremos também com terraplanagens, pois essa parceria vai proporcionar o crescimento da cooperativa, consequentemente gerando empregos e retorno financeiro para o nosso município”, destaca Moisés.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Prefeitura de Esperança do Sul

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados