Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Contrato para retomada das obras do Complexo Escolar e Esportivo foi assinado

3 de abril de 2018

A Administração Municipal de Três Passos confirmou a assinatura de contrato com a empresa MTX Construções LTDA, de Palmitinho, para retomada das obras do Complexo Escolar e Esportivo, localizado no Bairro Frei Olímpio, na área do antigo estádio municipal.

 

O contrato foi assinado na última quinta-feira, com a presença do prefeito José Carlos Amaral e pelo proprietário da empresa, Tiago Arnhold Luza, na presença do vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, procuradora Geciana Seffrin, e dos representantes do Planejamento, Lucas Neckel, e da Educação, Lidiane Schepp.

 

O prefeito enfatizou que a obra é muito aguardada pela comunidade, pois vai receber os alunos da Escola São José, que hoje funciona em prédio alugado. “Em razão de a escola funcionar em prédio alugado não podemos realizar investimentos, então o nosso anseio é que o Complexo fique pronto logo para poder receber estes alunos, além de alunos de outras escolas que poderão desfrutar deste novo projeto educacional, que é inédito em nosso Município e região”, enfatizou.

 

A área total do Complexo tem 3.914,55 m² e está com 50% construída, seguindo o projeto padrão nacional do FNDE/MEC com capacidade para receber de 400 a 600 alunos em turno integral.

 

O proprietário da MTX informou que a empresa já executou outros dois projetos iguais a este, sendo um em Boa Vista do Buricá e outro em Jaguari. Conforme Luza, a previsão de início da obra deve ser durante o mês de março, assim que a ordem de início for dada.

 

Entenda o caso: As obras tiveram início no ano de 2014, pela empresa Quatrin Construtora Ltda, vencedora da licitação. No entanto, em 2017, a Prefeitura rescindiu o contrato de prestação de serviços diante do não cumprimento, pela Empresa Quatrin, de algumas cláusulas do contrato. A empresa foi multada pelo Município.

 

De acordo com a Lei de Licitações, as demais empresas participantes da licitação podem ser chamadas para dar continuidade à execução da obra. A empresa colocada em segundo lugar foi desclassificada, vindo a assumir a MTX, terceira empresa colocada na licitação, que assumiu a continuidade da obra pelo mesmo valor contratado inicialmente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados