Contas de energia sofrem reajuste nos municípios atendidos pela RGE – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Contas de energia sofrem reajuste nos municípios atendidos pela RGE

Aumentos médios aos consumidores residenciais atendidos na baixa tensão serão de 6,19%, para os clientes da RGE.

12 de junho de 2019
Aneel informou que ao calcular o reajuste considerou a variação de custos associados à prestação do serviço. (Foto: Arquivo/Divulgação/RGE)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o reajuste tarifário para os consumidores atendidos pela RGE Sul Distribuidora de Energia S.A, que engloba RGE e RGE Sul. Os aumentos médios para os consumidores residenciais atendidos na baixa tensão serão de 6,19% para os clientes da RGE e 3,61% para os da RGE Sul. As novas tarifas entram em vigor a partir do dia 19.

A Aneel informou que ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, considerou a variação de custos associados à prestação do serviço. Pesou no reajuste da RGE Sul principalmente a aquisição de energia e os componentes financeiros relacionados à compra de energia do último processo tarifário.

No final do ano passado, o grupo CPFL Energia, que controla as duas distribuidoras de energia, anunciou a incorporação da RGE pela RGE Sul, com isso, a nova empresa passou a atender 65% de todo o território do estado. São 2,87 milhões de unidades em 381 municípios do Rio Grande do Sul, atendendo mais de 7 milhões de pessoas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados