Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Confirmado primeiro caso de dengue no município de Três Passos em 2021

Paciente já está recuperado e ações foram realizadas em um raio de 300 metros do endereço do morador infectado

4 de março de 2021
Combate à dengue depende de todos. Evitar acúmulo de água parada é uma das principais ações para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti (Foto: Arquivo)

O município de Três Passos registrou o primeiro caso de dengue deste ano de 2021. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação do resultado positivo do exame encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), neste dia 04 de março.

O paciente já está recuperado. As medidas já foram efetuadas no raio de 300 metros do endereço do indivíduo, como a aplicação de fumacê, que vem sendo realizado constantemente pela Secretaria de Saúde.

No município, de acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, há outras 03 notificações suspeitas que aguardam resultado do Lacen-RS.

O trabalho de prevenção, fiscalização e conscientização realizado pela equipe da dengue é ininterrupto em Três Passos, no entanto, a secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, destaca que, é necessário cada um fazer a sua parte, vistoriando seus terrenos constantemente e eliminando todos os depósitos de água parada.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados