Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Horizontina

Paciente retornou ao município no dia 17 de abril, após passagens por estados como São Paulo e Paraná

27 de abril de 2020
Anúncio oficial aconteceu através de coletiva de imprensa, no gabinete da prefeitura municipal (Foto: Prefeitura de Horizontina)

Um paciente do sexo masculino que retornou de viagem no último dia 17 de abril, vindo do estado de São Paulo, tendo passado também pelo Paraná, é o primeiro caso confirmado de Coronavírus em Horizontina. Ele apresentou sintomas de dor de garganta leve dois dias mais tarde e foi testado positivo para a Covid 19.

Ao chegar de viagem o homem teve contato com a esposa que imediatamente tomou as medidas de isolamento e informou ao COES – Comitê de Emergência em Saúde do município, passando ambos a seguir os protocolos. Desde o dia 24, o homem recebeu a medicação de protocolo.

Como não desenvolveu nenhum sintoma grave, ele passou esses dias na condição de monitorado pelo sistema municipal de saúde. O paciente de forma particular procurou um laboratório credenciado e fez o seu exame que deu positivo. A esposa não apresenta sintomas e passará pelo teste rápido.

O COES destaca que o nome da pessoa infectada não pode ser divulgado sob hipótese alguma, a menos que de iniciativa própria do paciente.

A informação oficial sobre esse primeiro caso foi feita em coletiva de imprensa no final da tarde desta segunda-feira (27) junto ao gabinete da prefeitura municipal.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Prefeitura de Horizontina

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados