Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Confirmado o terceiro óbito de paciente infectado por Covid-19 em Três Passos

Homem, de 61 anos, era policial militar da reserva e estava na UTI do Hospital de Caridade. Informação foi repassada pela assessoria de comunicação do município, no início da tarde desta terça-feira.

30 de junho de 2020
Mais um óbito por Covid-19 no Hospital de Caridade de Três Passos (Foto: Arquivo)

No início da tarde desta terça-feira (30), a prefeitura de Três Passos confirmou, através da Unidade Sentinela, o terceiro óbito de paciente infectado pela Covid-19 no município. Desta vez, é um paciente homem, de 61 anos de idade, que estava em estado grave, na UTI do Hospital de Caridade, desde o final de semana retrasada.

Identificado como Luiz Fernando de Matos, ele era 2º Sargento da Reserva da Brigada Militar. Em função de sua morte, o comando do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com sede em Três Passos, divulgou uma nota de pesar, em suas redes sociais, solidarizando-se com os familiares da vítima.

A mãe deste paciente que acabou vindo a óbito, uma idosa de 83 anos, está internada no Hospital de Caridade desde o último domingo, com diagnóstico positivo para coronavírus. Ela precisou ser removida, nesta manhã, para a UTI da instituição.

Mais informações sobre o a vítima de hoje

O paciente, de 61 anos, que acabou falecendo nesta terça-feira, procurou o atendimento da Unidade Sentinela no dia 21 de junho, por apresentar sintomas da Covid-19, sendo encaminhado de imediato ao Hospital de Caridade de Três Passos, onde foi internado.

Com histórico de cardiopatia e enfisema pulmonar, o quadro de saúde do aposentado se agravou, precisando ser transferido da Ala Covid para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no dia 23 de junho, necessitando ser entubado.

No dia 24 de junho, o resultado do exame foi confirmado positivo para a doença, pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-RS). O paciente morreu nesta terça-feira, 30 de junho, às 12 horas, sendo o terceiro óbito do município em decorrência da infecção.

Prefeito também solidariza-se com familiares da vítima
O prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, prestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos, nesse momento de dor profunda pela perda irreparável. Ele também reforça as recomendações das medidas de segurança, definidas em decreto, para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no final da tarde de segunda-feira, apontava Três Passos com 359 casos confirmados de Covid-19, com 153 pacientes considerados recuperados. 514 testes realizados até o momento deram negativo para o coronavírus no município, desde o início da pandemia.

Um novo boletim epidemiológico será divulgado no final da tarde desta terça-feira.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados