Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Confirmado em SC caso de coronavírus de moradora do município de Derrubadas

A paciente realizou coleta de exame na última sexta-feira. Confirmação aconteceu neste domingo

26 de abril de 2020
Governador de Santa Catarina atualizou os números de Covid-19 no Estado, na tarde deste domingo (Foto: Julio Cavalheiro / Secom / Arquivo)

Uma moradora de Derrubadas foi diagnosticada com o novo coronavírus, após realizar coleta no município de Tunápolis, localizado no extremo oeste de Santa Catarina. A Secretaria de Saúde catarinense confirmou, neste domingo, o primeiro caso positivo para Covid-19 naquele município.

Oficialmente, a prefeitura de Tunápolis ainda não se manifestou com maiores detalhes a respeito do caso, como idade da paciente e de que forma ocorreu o contágio. O que se tem de informação, até o momento, apurada pelo site Oeste em Foco, é de que a mulher teria realizado coleta na última sexta-feira, dia 24, após apresentar sintomas de coronavírus. Ela está em isolamento domiciliar e as pessoas com quem teve contato deverão ser monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Também é aguardada alguma informação oficial dando conta do trajeto que a mulher percorreu, entre a cidade onde mora, no território gaúcho, até a localidade onde reside sua família, no interior do município de Tunápolis. Há uma distância de cerca de 60 quilômetros entre as duas cidades.

Outros municípios do extremo-oeste de Santa Catarina, que ficam próximos à divisa com o Rio Grande do Sul, já haviam confirmado casos de Covid-19: Itapiranga, Palma Sola, São Lourenço do Oeste e Palmitos, com um caso em cada cidade.

Santa Catarina está com 1.337 casos confirmados de Covid-. O dado foi divulgado no fim da tarde deste domingo, pelo governador Carlos Moisés. A doença respiratória já causou 43 mortes no estado desde o início da pandemia.

Confira entrevista do Prefeito Alair Cemin, de Derrubadas ao Sistema Alto Uruguai de Comunicação:

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações do site Oeste em Foco

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados