Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Confirmada infecção por Covid-19 em paciente de Tiradentes do Sul internado na UTI do Hospital de Caridade

Este é o sétimo caso confirmado no município. Outros dez casos suspeitos aguardam coleta

9 de junho de 2020
Paciente confirmado com Covid-19 está internado na UTI do Hospital de Caridade (Foto: Rádio Alto Uruguai / Arquivo)

O paciente de Tiradentes do Sul que está internado na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), teve confirmado o diagnóstico para Covid-19. Ele foi hospitalizado na última sexta-feira, realizou coleta no sábado, e o resultado oficial, por parte do Lacen-RS, foi divulgado nesta terça-feira.

O homem tem 83 anos de idade, possui comorbidades e reside na mesma casa da idosa que veio a óbito, na semana passada, na localidade de Alto Uruguai, interior de Tiradentes do Sul.

Neste distrito residem todos os sete casos confirmados até o momento no município. Em função deste surto, a prefeitura de Tiradentes do Sul abriu o posto de saúde da localidade, desde segunda-feira, para fazer o atendimento e triagem apenas dos casos que apresentem sintomas suspeitos para Covid-19, como caso gripal ou respiratório. De acordo com a secretária de Saúde do município, Vanessa Juchum, “a iniciativa está funcionando bem, com a equipe realizando principalmente acompanhamento dos pacientes positivos e o mapeamento dos contatos”.

Este paciente de Tiradentes do Sul é a única pessoa internada no HCTP com relação ao novo coronavírus neste momento, considerando a UTI e a ala Covid-19.

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Saúde de Tiradentes do Sul, além dos sete casos confirmados no município, ainda apresenta dez casos suspeitos que aguardam coleta; 20 casos testados e que deram negativo para Covid-19; um paciente que já recebeu alta e é considerado recuperado do coronavírus; um óbito, confirmado na última semana; e 16 atendimentos com síndrome gripal.

Boletim epidemiológico atualizado nesta  terça-feira:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados