Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Confira detalhes sobre as celebrações da Corpus Christi na região

Solenidade acontece nesta quinta-feira (3), dia em que é feriado nacional

2 de junho de 2021
(Foto: Divulgação/CNBB)

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (3) a solenidade de Corpus Christi. Anualmente, a também conhecida como Festa da Eucaristia, acontece 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Neste dia é feriado nacional no Brasil.

Assim como no ano passado, em função da pandemia, algumas tradições serão quebradas. As paróquias da região não realizarão, por exemplo, a confecção dos tapetes enfeitados em ruas das cidades. Em algumas paróquias não haverá procissão – apenas bênção e adoração ao Santíssimo Sacramento – em outras a procissão será em forma de carreata.

Na Paróquia Santa Cecília de Humaitá acontece missa às 15h, nesta quinta, na igreja matriz Santa Cecília. Após a missa, será feita carreata pelas ruas da cidade com bênção do santíssimo, ao término, em frente à matriz.

Atendendo a pedido dos bispos do Rio Grande do Sul, a paróquia de Humaitá convida aos fiéis a doarem 1 kg de alimento não perecível em prol das famílias necessitadas no município. As doações podem ser feitas antes da missa, na igreja, ao longo da semana na secretaria paroquial ou até o próximo final de semana durante as missas.

Na Paróquia Santa Inês de Três Passos serão celebradas missas na igreja matriz e em Padre Gonzáles às 8h30; em Bom Progresso e Esperança do Sul, as missas serão às 19h. Os fiéis também são convidados a doar alimentos não perecíveis que serão revertidos às famílias necessitadas da Paróquia Santa Inês.

Em Sede Nova, na Paróquia São José, acontece missa nesta quinta-feira às 8h30, na matriz, seguida de carreata com o Santíssimo Sacramento. Em São Martinho, na Paróquia São Martinho bispo, acontece missa às 09h30 na matriz. Não haverá procissão em São Martinho, apenas um momento de adoração e bênção do Santíssimo ao término da missa.

Em Crissiumal, a Paróquia Três Santos Mártires das Missões promove missa na igreja matriz às 8h30 para um público limitado.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados