Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Confira a situação sobre Covid-19 em Tenente Portela, Crissiumal, São Martinho e Santo Augusto

Santo Augusto segue sem casos confirmados ou suspeitos de coronavírus. Tenente Portela e Crissiumal já tiveram notificações. Em São Martinho, não há casos confirmados, porém dois suspeitos.

19 de maio de 2020

Tenente Portela segue com dois casos confirmados de Covid-19 e um caso suspeito

A secretaria de saúde e o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, atualizaram na manhã desta terça-feira (19) o boletim epidemiológico do município.

Tenente Portela realizou 64 testes até o momento, apresentando dois casos positivos de Covid-19. Há ainda um caso aguardando resultado laboratorial e é considerado suspeito.

A secretaria de saúde do município monitora 96 pessoas que estão em isolamento domiciliar, sendo que 73 já saíram do isolamento.

Após apresentar cura do único paciente positivo de Covid-19, Crissiumal tem dois casos suspeitos

O município de Crissiumal apresenta uma metodologia de divulgação dos boletins epidemiológicos, diferente da maioria dos demais municípios da região. O boletim é divulgado pela secretaria de saúde e Hospital de Caridade de Crissiumal apenas uma vez na semana, na sexta-feira.

No último boletim, Crissiumal apresenta um caso confirmado de Covid-19, no qual o paciente já está curado. No boletim da última sexta-feira, dois casos foram apresentados como suspeitos, aguardando resultado laboratorial do Lacen/RS.

Um caso foi encaminhado ao hospital e dois apresentam síndrome respiratória aguda grave. Nove pessoas estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela secretaria de saúde de Crissiumal. 15 testes foram realizados, onde 14 amostras negativaram.

Santo Augusto não tem nenhum caso de Coronavírus e nenhum caso suspeito

Em Santo Augusto, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o município não tem nenhum caso confirmado de coronavírus e nenhum caso suspeito aguardando laudo laboratorial.

Cinco testes realizados apresentaram resultado negativo para Covid-19 e 13 casos estão em monitoramento domiciliar, sendo monitorados pela secretaria de saúde.

São Martinho segue sem nenhum caso, no entanto há dois casos suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde de São Martinho informou na manhã desta terça-feira (19), em seu boletim epidemiológico, que não há nenhum caso confirmado de Covid-19 no município. O documento possui data do dia 18 de maio. Até o momento foram 12 casos descartados e dois suspeitos. Outros 16 pacientes estão sendo monitorados.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde – seguido em São Martinho – os casos monitorados são encaminhados para isolamento domiciliar por 14 dias pelo fato de apresentarem sintomas de síndrome gripal, independentemente da confirmação laboratorial de coronavírus.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados