Comunidade participa da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico em Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Comunidade participa da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico em Humaitá

Diagnóstico do plano foi elaborado na última terça-feira durante encontro no auditório municipal.

24 de outubro de 2018
O encontro reuniu servidores municipais, entidades e membros da comunidade. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Uma reunião para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico foi realizada na tarde da última terça-feira em Humaitá. A mobilização social para elaboração do diagnóstico do plano iniciou às 14h e foi realizada no auditório municipal. O encontro reuniu servidores municipais, entidades e membros da comunidade. Estiveram presentes também estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que estão assessorando o município.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico é tarefa obrigatória para todos os municípios brasileiros, conforme Lei nº 11.445/2007. O plano, que irá vigorar por 20 anos, deve contemplar quatro serviços básicos: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. A elaboração iniciou em março deste ano e prossegue até junho do ano que vem quando ocorre a audiência pública final.

O encontro da última terça-feira, conforme o estudante Ian Rocha de Almeida, responsável pela assessoria, foi um momento importante de ouvir a população sobre os problemas de saneamento encontrados no dia a dia.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados