Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Comunidade ajuda família a se reerguer após temporal destelhar residência em Humaitá

Família perde móveis e eletrodomésticos após telhado ser arrancado durante temporal na localidade de Herval Grande. Uma semana depois, família recebe doações suficientes para se restabelecer

22 de dezembro de 2020
Com ajuda da comunidade, família recupera telhado, móveis e eletrodomésticos perdidos. (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

O destelhamento de uma residência mobilizou a comunidade em prol de uma família humaitense. Valmir André da Rosa, que reside na localidade de Herval Grande, no interior de Humaitá, havia perdido praticamente todos os móveis e eletrodomésticos após sua residência ter sido completamente destelhada durante temporal por volta das 17h do domingo retrasado (13). O fato foi informado à Rádio Alto Uruguai nesta segunda-feira (21).

Durante a semana que sucedeu o episódio, a família contou com a solidariedade de pessoas da comunidade que doaram telhas e madeiras para conserto da residência, bem como móveis e eletrodomésticos. Nesta segunda-feira, após divulgação da lista com os itens que ainda faltavam na programação da 106 FM, os moradores receberam doações suficientes e agradecem a solidariedade de todos que colaboraram.

Valmir acredita a casa tenha sido atingida por uma espécie de tornado. Segundo ele, o vento forte, acompanhado de chuva, durou cerca de três minutos. No momento do destelhamento, Valmir, juntamente com a esposa e sua filha de dois anos, estavam na casa dos sogros que fica ao lado, a cerca de 200 metros. A residência do lado não foi destelhada, porém a casa de Valmir teve o telhado completamente arrancado.

O único dano provocado à casa do sogro foi de um pedaço de madeira que voou da casa de Valmir, furou o telhado, atravessou o forro e caiu sobre a sala de estar. O vento forte também provocou estragos em um mato e em pés de eucalipto, além de uma lavoura de mandioca nas proximidades. Faltou energia elétrica na localidade entre domingo e quarta-feira (15).

Confira mais imagens dos estragos provocados pelo temporal:

Como a casa ficou após as doações:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados