Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Comitiva regional será formada para reivindicar o asfaltamento da ERS 305

Prefeitos de Crissiumal, Horizontina e Três Passos estiveram reunidos na segunda-feira, buscando mobilizar forças para a obra

26 de janeiro de 2021
Jones, Nedel e Arlei (Foto: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Crissiumal)

Lideranças políticas e empresariais dos municípios de Crissiumal, Três Passos e Horizontina, estiveram reunidas na manhã de ontem, no gabinete da prefeitura de Crissiumal, para organizar um movimento conjunto, a partir de ações que serão tomadas para buscar a concretização das obras de asfaltamento da ERS 305, em sua totalidade, especialmente ligando os três municípios.

Os prefeitos de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel, de Três Passos, Arlei Tomazoni, e de Horizontina, Jones Jehn da Cunha, além de vereadores e liderança empresarial, participaram do encontro.

“Esta é uma demanda aguardada há mais de 60 anos pela população regional, e que poderá alterar as características da região, tornando-a mais competitiva”, avalia o prefeito Arlei. O prefeito de Crissiumal, Nedel, salientou que a pavimentação asfáltica será altamente benéfica para os municípios, especialmente para os setores do comércio e agronegócio.

Das resoluções do encontro, ficou decidido que uma comissão será formada e, para isso, serão mobilizados todos os prefeitos dos municípios abrangidos pela ERS-305: além de Crissiumal, Horizontina e Três Passos, a ERS 305 também abrange Tuparendi e Tucunduva.

Outro ponto definido é o agendamento uma reunião com o secretário de Transportes e Logística do Estado, Juvir Costella, em Porto Alegre, juntamente com o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino.

Há cerca de um ano, governo do estado chegou a assinar contrato para início de pavimentação

Em fevereiro do ano passado, o governador Eduardo Leite assinou, no Palácio Piratini, o contrato de R$ 9,7 milhões para a realização da pavimentação de um trecho da ERS-305 em Crissiumal.

Na época foi anunciado que cerca de dez quilômetros seriam asfaltados, com início em Crissiumal, e se estendendo no sentido a Horizontina. Os recursos para a realização da obra eram provenientes de uma emenda do deputado federal Danrlei de Deus, além de contrapartida do governo do Estado. Porém, até o momento, as obras sequer iniciaram.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados