Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Comitiva de Esperança do Sul faz viagem a Brasília e realiza audiência com presidente da República

Agendas foram cumpridas na capital federal na última semana

1 de dezembro de 2021
Audiência da comitiva de Esperança do Sul com o presidente, Jair Bolsonaro (Foto: Prefeitura de Esperança do Sul / Divulgação)

Durante três dias na semana que passou o vice-prefeito Gilmar Lucini esteve à frente da prefeitura de Esperança do Sul, tendo em vista que o prefeito Moisés Ledur e uma comitiva local esteve em Brasília e Porto Alegre nos últimos dias.

Além do prefeito Moisés, a presidente da Câmara de Vereadores, Andiara da Cruz Lizi Vianna, o vereador Erani Müller, e a servidora púbica, Luciane Zimmermann, permaneceram em Brasília entre os dias 23 e 25 de novembro, onde estiveram visitando gabinetes de deputados de várias bancadas, Ministério da Agricultura, audiência no Senado Federal, além de uma recepção que o grupo recebeu no gabinete do presidente da República Jair Bolsonaro, intermediada pelo deputado federal Osmar Terra.

De acordo com o prefeito Moisés, Bolsonaro, foi muito receptivo com o grupo de Esperança do Sul, ouvindo as demandas do município, em um encontro que durou cerca de trinta minutos.

Em todas as agendas, inclusive no gabinete do presidente da República, foram reivindicadas várias demandas para o município na área da agricultura, como renovação da frota de maquinário, pavimentação em localidades do interior, asfaltamento no acesso à Granja Multiplicadora de suínos na localidade do Lara e patrulhas agrícolas.

Em Porto Alegre, o grupo esteve na Assembleia Legislativa, no gabinete de deputados que historicamente colaboram com demandas do município de Esperança do Sul, além de agenda na Secretaria de Apoio aos Municípios, com o secretário Luís Carlos Busato, apresentando o projeto de calçamento na localidade de Barra Bonita, em direção à Lajeado Paixão, contemplando o turismo municipal. Também foram apresentados os projetos de reforma e readaptação da Unidade Básica de Saúde de Esperança do Sul e perfuração de poços artesianos, buscando o melhoramento das redes de água.

O prefeito Moisés diz estar muito confiante após as visitas realizadas. Para ele, foram diversos projetos cadastrados junto ao Ministério da Agricultura e, em sua maioria, com grandes chances de serem empenhados.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Município de Esperança do Sul

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados