Comitê Regional vai coordenar as mobilizações na região Celeiro contra a reforma da previdência – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Comitê Regional vai coordenar as mobilizações na região Celeiro contra a reforma da previdência

Segundo o grupo representativo, proposta que está pautada no Congresso prejudica os trabalhadores de menor renda

20 de março de 2019
Comitê regional foi formalizado na noite de terça-feira, em Três Passos (Foto: Grupo de Comuncação/Comitê Celeiro em Defesa da Previdência Pública)

Na noite de terça-feira (19), reuniram-se no auditório da Casa da Cidadania Erton Lampert, em Três Passos, lideranças sindicais, de entidades representativas, estudantes, vereadores e demais interessados para debater o projeto da “nova previdência” apresentado pelo governo federal ao Congresso. Após avaliação das mudanças e perdas que o projeto apresenta, especialmente para mulheres e trabalhadores rurais, bem como para a economia dos municípios, ficou decidido o seguinte:

1. Criação do Comitê Regional em Defesa da Previdência Pública;

2. Estimular a criação de comitês municipais, aberto a todos os interessados;

3. Reforçar ações de mobilização convocadas pelas centrais sindicais contra a reforma da previdência;

4. Organizar grupos de discussão nas redes sociais, para troca de informações;

5. Realizar campanhas nas bases das entidades e sindicatos, objetivando reverter a campanha massiva do governo, que busca convencer a opinião pública da necessidade e urgência da reforma, com o falso argumento de que a previdência pública é deficitária;

6. Pressionar deputados federais e senadores para se posicionarem contra a reforma, bem como dialogar com vereadores e prefeitos sobre os prejuízos que a reforma trará para a economia dos pequenos municípios;

7. Reforçar o modelo de previdência pública e solidária, rejeitando o modelo de capitalização individual embutido no projeto, que beneficiaria ainda mais os bancos, instituições que já estão lucrando bilhões com os juros da dívida pública;

8. Pressionar o governo para acabar com privilégios de aposentadorias especiais de políticos e pensão para filhas solteiras de militares, assim como rever o perdão de dívidas concedidos a grandes grupos econômicos e agronegócio.

9. Convidar especialistas em previdência para esclarecer as mudanças propostas e os prejuízos que acarretam na vida dos cidadãos e na microeconomia. Está sendo agendada palestra com a advogada Jane Berwanger para o início do mês de abril. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Dia Nacional de Lutas com panfletagem nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, acontece o Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações, com atividades de mobilização nas principais cidades do país.

Na região, os trabalhadores em educação realizarão panfletagem em Três Passos, na Praça Reneu Mertz. De acordo com os organizadores, a ação será apoiada por lideranças do campo e da cidade.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados