Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Comissão Pró ERS 305 e prefeito de Crissiumal estiveram reunidos com o Ministério Público

3 de abril de 2018

A Comissão Pró ERS 305 manteve um encontro muito importante nesta terça-feira (20), com o promotor público da comarca de Crissiumal, Ronaldo Adriano Arbo. O prefeito do município, Roberto Bergmann, também participou do encontro.

 

Até está terça-feira (20), o DAER não executou nenhum trabalho de patrolamento ou recuperação da ERS 305, que liga Crissiumal a Horizontina. A promessa, refeita pela 14ª Região do DAER, com sede em Santa Rosa, é de que nesta quarta-feira (21), as máquinas estarão trabalhando no trecho.

 

O Ministério Público moverá uma ação civil pública contra o Estado do RS pela precariedade e tempo que a obra não é concluída, realizando um levantamento amplo do período, sobre os trechos da ERS 305 que liga Crissiumal a Horizontina e Três Passos a Crissiumal.

 

Segundo César Colombelli, integrante da Comissão que conversou com a reportagem da Rádio Alto Uruguai, o MP autorizou o trabalho de recuperação da estrada por conta própria pela Comissão Pró ERS 305, que já tem parcerias concretas para colocar máquinas patrolarem o trecho nesta quinta-feira, dia 22, caso o DAER mais um vez não cumpra sua palavra nesta quarta-feira.

 

Segundo Colombelli, no encontro o prefeito Roberto Bergmann, que se colocou a disposição para ajudar neste processo de mobilização, afirmou não poder colocar as máquinas da prefeitura para realizar o trabalho, já que corre o risco de ser acionado judicialmente por improbidade administrativa.

 

O prefeito de Crissiumal, segundo informou César Colombelli, irá consultar a sua assessoria jurídica para averiguar a possibilidade de auxiliar a comissão Pró ERS 305. A princípio, isso só poderia ocorrer com uma autorização judicial pela emergência da obra.

 

*Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados