Comissão definirá especialidades do Hospital Regional de Palmeira das Missões – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Comissão definirá especialidades do Hospital Regional de Palmeira das Missões

Hospital prevê 224 leitos, 34 deles de UTI Neonatal, Pediátrica e Adulta.

4 de abril de 2019
A empresa responsável tem prazo de 24 meses para entregar a obra. (Foto: Arquivo/Reprodução)

Uma comissão formada por representantes de municípios, governo do Estado, UFSM, Famurs, Associação Gaúcha de Municípios, Associação dos Municípios da Zona da Produção e Corede Rio da Várzea deverão proceder a readequação das especialidades a serem implantadas no futuro Hospital Regional da Palmeira das Missões. A proposta foi apresentada pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, durante reunião na última terça-feira. Ela também sugeriu a busca com o Ministério da Saúde de recursos para custeio dos serviços de alta e média complexidade nas especialidades. “A região de Palmeira das Missões é carente de saúde e necessita com urgência de UTI Neonatal”.

O prefeito Eduardo Russomano Freire diz que a comissão vai atuar na definição das especialidades. “Quanto à parte física, de construção do prédio, tudo está encaminhado e deveremos assinar, na próxima semana, o contrato com a empresa que venceu a licitação”.  Ele disse ainda que, após a assinatura, o contrato será encaminhado à Caixa Econômica Federal para homologação. Conforme o prefeito, a partir disso, as obras de construção serão iniciadas, em uma área nas margens da BR 468, no km 1. “É um sonho antigo que começa a se tornar realidade”, destacou Freire.

O atual projeto do Hospital Regional de Palmeira das Missões prevê 224 leitos, 34 deles de UTI Neonatal, Pediátrica e Adulta. A instituição de saúde vai atender moradores de 72 municípios.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados