Hospital prevê 224 leitos, 34 deles de UTI Neonatal, Pediátrica e Adulta.
Uma comissão formada por representantes de municípios, governo do Estado, UFSM, Famurs, Associação Gaúcha de Municípios, Associação dos Municípios da Zona da Produção e Corede Rio da Várzea deverão proceder a readequação das especialidades a serem implantadas no futuro Hospital Regional da Palmeira das Missões. A proposta foi apresentada pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, durante reunião na última terça-feira. Ela também sugeriu a busca com o Ministério da Saúde de recursos para custeio dos serviços de alta e média complexidade nas especialidades. “A região de Palmeira das Missões é carente de saúde e necessita com urgência de UTI Neonatal”.
O prefeito Eduardo Russomano Freire diz que a comissão vai atuar na definição das especialidades. “Quanto à parte física, de construção do prédio, tudo está encaminhado e deveremos assinar, na próxima semana, o contrato com a empresa que venceu a licitação”. Ele disse ainda que, após a assinatura, o contrato será encaminhado à Caixa Econômica Federal para homologação. Conforme o prefeito, a partir disso, as obras de construção serão iniciadas, em uma área nas margens da BR 468, no km 1. “É um sonho antigo que começa a se tornar realidade”, destacou Freire.
O atual projeto do Hospital Regional de Palmeira das Missões prevê 224 leitos, 34 deles de UTI Neonatal, Pediátrica e Adulta. A instituição de saúde vai atender moradores de 72 municípios.