Horário especial, sugerido pela Cacis, se deve ao feriadão do Dia das Crianças, em que há um aquecimento de vendas para os lojistas
O Dia das Crianças, celebrado na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, está se aproximando, e a data acaba por promover um aquecimento no comércio local. Desta forma, a CACIS (Câmara do Comércio, Indústria e Serviços) sugere um Horário Especial para o comércio de Três Passos para amanhã, sábado dia 9 de outubro, data que antecede o Dia das Crianças. A sugestão é para que as lojas tenham seu funcionamento até às 16 horas amanhã.
Para a Cacis, o horário especial e estendido, poderá facilitar a movimentação dos consumidores, não apenas de Três Passos, mas de toda a região.
Dia das Crianças deve ajudar a aquecer o varejo em período de retomada econômica
Com a chegada do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o comércio tem criado altas expectativas para as vendas em outubro, principalmente agora com um início de reaquecimento da economia e a flexibilização das medidas de restrição. Levantamento da myWorld estima que as compras virtuais tenham um crescimento de 15% neste mês, comparado com outubro de 2020.
Em relação à expectativa dos setores com melhor desempenho para o período, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as lojas de vestuário e calçados devem apresentar o maior aumento, com crescimento esperado de 10,2%, seguido pelo setor de brinquedos e eletrônicos, com expansão esperada em 5,7%.
Já pesquisa realizada pela empresa de inteligência analítica Boa Vista revela que os empresários estão otimistas com relação às vendas para o Dia das Crianças. Para 45%, as vendas superarão as registradas na mesma data comemorativa de 2019, no pré-pandemia. Outros 24% esperam o mesmo nível de vendas e 31% esperam vender menos do que em outubro de 2019. Os empresários consultados estimam um tíquete médio de vendas no Dia das Crianças de R$ 137,00, contra R$ 124,00 previstos na pesquisa do ano passado.
Entre os entrevistados, 48% estimam vender mais do que no Dia dos Pais de 2021, enquanto 30% esperam estabilidade.