Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Comércio de Três Passos terá horário ampliado de atendimento neste sábado

Horário especial, sugerido pela Cacis, se deve ao feriadão do Dia das Crianças, em que há um aquecimento de vendas para os lojistas

8 de outubro de 2021

O Dia das Crianças, celebrado na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, está se aproximando, e a data acaba por promover um aquecimento no comércio local. Desta forma, a CACIS (Câmara do Comércio, Indústria e Serviços) sugere um Horário Especial para o comércio de Três Passos para amanhã, sábado dia 9 de outubro, data que antecede o Dia das Crianças. A sugestão é para que as lojas tenham seu funcionamento até às 16 horas amanhã.

Para a Cacis, o horário especial e estendido, poderá facilitar a movimentação dos consumidores, não apenas de Três Passos, mas de toda a região.

Dia das Crianças deve ajudar a aquecer o varejo em período de retomada econômica
Com a chegada do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o comércio tem criado altas expectativas para as vendas em outubro, principalmente agora com um início de reaquecimento da economia e a flexibilização das medidas de restrição. Levantamento da myWorld estima que as compras virtuais tenham um crescimento de 15% neste mês, comparado com outubro de 2020.

Em relação à expectativa dos setores com melhor desempenho para o período, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as lojas de vestuário e calçados devem apresentar o maior aumento, com crescimento esperado de 10,2%, seguido pelo setor de brinquedos e eletrônicos, com expansão esperada em 5,7%.

Já pesquisa realizada pela empresa de inteligência analítica Boa Vista revela que os empresários estão otimistas com relação às vendas para o Dia das Crianças. Para 45%, as vendas superarão as registradas na mesma data comemorativa de 2019, no pré-pandemia. Outros 24% esperam o mesmo nível de vendas e 31% esperam vender menos do que em outubro de 2019. Os empresários consultados estimam um tíquete médio de vendas no Dia das Crianças de R$ 137,00, contra R$ 124,00 previstos na pesquisa do ano passado.

Entre os entrevistados, 48% estimam vender mais do que no Dia dos Pais de 2021, enquanto 30% esperam estabilidade.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados