Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Comércio de Três Passos passa a trabalhar com protocolo da bandeira laranja a partir desta segunda-feira

Decisão foi definida de forma conjunta, por Cacis, Sindilojas e CDL, e anunciada à administração municipal, durante o sábado

26 de julho de 2020
Comércio três-passense diz que é insustentável a manutenção de restrições sob bandeira vermelha (Foto: Arquivo)

A reportagem da Rádio Alto Uruguai buscou informações importantes sobre as negociações para que o comércio de Três Passos opere sob o protocolo da bandeira laranja do plano estadual de distanciamento controlado, já a partir desta segunda-feira, dia 27, mesmo estando o município mais uma vez, de forma preliminar, em bandeira vermelha.

Segundo Mauro Huber, presidente da Cacis, a entidade, juntamente com a CDL e o SindiLojas Celeiro, esteve reunida com a administração municipal de Três Passos no sábado, onde ficou acertado que a partir desta segunda-feira será novamente implantado o protocolo de restrições da bandeira laranja no município.

Mauro destacou que na reunião, o prefeito, José Carlos Amaral, e o vice-prefeito, Jorge Dickel, não se opuseram à decisão das entidades que representam o setor produtivo local, e manifestaram expectativa altamente positiva de reversão de bandeira junto ao Estado nesta segunda-feira, quando ocorre o anúncio final da semana das bandeiras do distanciamento controlado no RS. A Amuceleiro, em conjunto com a Amzop, apresentou recurso ao comitê estadual de crise, pedindo a reconsideração da decisão preliminar e para que a regional volte a figurar com a bandeira laranja (de risco médio de contágio da Covid-19 e que significa menos restrições às atividades econômicas e sociais).

A média da região Palmeira das Missões melhorou muito, ficando nesta semana em 1,64. Na semana anterior, o índice final era de 1,93, e houve um erro do estado na compilação dos dados prévios.

Mauro ainda afirmou que mesmo o Estado não acatando o recurso da região para revisão de bandeira, o comércio de Três Passos suas atividades observando o protocolo da bandeira laranja. Se for necessário, inclusive, as entidades estarão dialogando com o Ministério Público.

O presidente da Cacis destaca que é insustentável o comércio três-passense se manter em bandeira vermelha, após duas semanas de várias restrições para diversas atividades. “Por isso a decisão de operar em bandeira laranja, tomando todas as precauções de distanciamento, higienização e demais protocolos oficiais desta bandeira”, afirma.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados