Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Comércio de Três Passos irá trabalhar adotando o protocolo da bandeira laranja a partir de segunda-feira

Decisão foi tomada a partir da consulta aos associados de Cacis, Sindilojas Celeiro e CDL, ao longo desta sexta-feira. Amuceleiro irá recorrer da decisão preliminar do Estado

24 de julho de 2020
Entidades que representam o comércio de Três Passos irão reagir ao novo anúncio de bandeira vermelha para a região (Foto: Arquivo)

Com o resultado preliminar divulgado pelo governo do Estado sobre a nova rodada do Plano de Distanciamento Controlado, nesta sexta-feira (24), o município de Três Passos teria de cumprir pela terceira semana consecutiva os protocolos da bandeira vermelha (risco alto), que restringem uma série de atividades econômicas e sociais. A decisão final será anunciada somente na terça-feira.

Entretanto, o setor produtivo decidiu que não tem condições de esperar até terça. As entidades empresariais do município, Cacis, Sindilojas Celeiro e CDL, estiveram mobilizadas ao longo desta sexta-feira, consultando seus associados, que, de forma coletiva, decidiram que irão trabalhar, já a partir de segunda-feira, dia 27 de julho, sob as orientações da bandeira laranja, que são de menor grau de restrições nos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais.

Os empresários alegam que já deram sua contribuição nos últimos meses, cumprindo protocolos e diminuindo o ritmo de seus negócios. Também sublinham que os estabelecimentos comerciais não estão causando aumento de contágio pelo novo coronavírus e que não possuem mais condições de manter seus negócios com esse grau de impedimentos que são impostos pelo plano de distanciamento controlado do governo estadual.

As entidades, que representam os mais diversos setores produtivos do município, receberam o aval da presidente da Federasul, Simone Leite, e tomaram a decisão de não adotar a bandeira vermelha, na próxima semana.

A administração municipal de Três Passos deverá se reunir com os representantes das entidades empresariais, no domingo, para debater estratégias que possam ser adotadas para reverter a decisão do governo estadual. O município, inclusive, divulgou uma nota oficial (abaixo), logo após o anúncio do governo do estado, no início da noite desta sexta.

Com o anúncio da permanência da bandeira vermelha, Três Passos mantém o seu feriado pela passagem do Dia de São Cristóvão (Colono e Motorista) neste sábado, 25 de julho.

A Amuceleiro, em conjunto com a Amzop, estará trabalhando na apresentação de um recurso, neste sábado, para que a regional de Palmeira das Missões reverta esta decisão preliminar de bandeira vermelha. O documento será elaborado com o apoio da URI – Universidade Regional Integrada, de Frederico Westphalen.

Nota da prefeitura de Três Passos (24/07/2020)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados