Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Comando Ambiental da BM realiza prisão por tráfico de animais silvestres na BR-285, em Bozano

Prisão aconteceu nesta quarta-feira (24)

25 de novembro de 2021
Animais que estavam sendo traficados (Foto: Comando Ambiental da BM)

Uma patrulha ambiental do 2° BABM de Cruz Alta realizou a prisão de dois indivíduos por crime contra a fauna, no município de Bozano, nesta quarta-feira (24).

Durante a Operação Ágata realizada pelo Exército Brasileiro em conjunto com os órgãos de segurança pública do Estado a fim de coibir os crimes transfronteiriços e ambientais, foram instalados postos de fiscalização em diversos pontos da região, quando na BR 285, trevo de acesso ao município de Bozano, foi abordado um veículo suspeito tripulado por 02 indivíduos.

Durante a abordagem, foram encontrados no interior do veículo diversos animais silvestres transportados de maneira precária.
Foram identificados 06 filhotes de arara, 15 aves da espécie arara-canindé (Ara ararauna), 06 macacos da espécie sagui (Callithrix penicillata), 04 aves da espécie xexeu (Cacicus cela) e 06 aves da espécie papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) transportados de forma ilegal e também em condições de maus tratos (transportados em caixas de papelão amontoados, isopor e alçapão, sem água e comida, presas no porta malas).

Foi verificado que os indivíduos eram naturais do estado de Santa Catarina, de onde vinham, e estavam seguindo em direção a Uruguaiana, fronteira com a Argentina. Devido a quantidade de animais, forma de transporte, modus operandis e a rodovia ser um corredor de acesso a fronteira onde são praticados este tipo de delito havia forte indícios de se tratar de tráfico de animais silvestres.

Foi dado voz de prisão aos indivíduos, apreendido os animais silvestres e deslocado com os mesmos até a Delegacia de Polícia de Ijuí, onde foi efetuado registro da ocorrência e o veículo apreendido.

Posteriormente os animais apreendidos formam encaminhados ao Mantenedouro de Fauna São Braz no município de Santa Maria.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Brigada Militar

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados