Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Com o primeiro caso suspeito de dengue, Humaitá intensifica ações contra o Aedes

Agentes comunitários de saúde se uniram aos agentes epidemiológicos no combate ao mosquito.

3 de fevereiro de 2020
Treze profissionais estão envolvidos na ação que vai percorrer todos os imóveis da cidade. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Humaitá)

Chegou ao conhecimento da Secretaria da Saúde de Humaitá o primeiro caso suspeito de dengue no município. Desde sexta-feira passada, 31, um mutirão de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, percorre os imóveis da cidade na tentativa de conscientizar os moradores.

Agentes comunitários de saúde se uniram aos agentes epidemiológicos. “A gente faz a nossa parte, mas as pessoas também precisam ajudar. Se cada um cuidar do seu imóvel, conseguiremos vencer a dengue”, destaca uma das agentes de saúde. Ao todo, 13 profissionais estão envolvidos na ação que vai percorrer todos os imóveis da cidade.

Qualquer local que possa juntar água limpa e parada é um foco do mosquito Aedes aegypti: pratos de vasos de plantas, caixas d’água mal tampadas, latas, garrafas, plásticos, cacos, pneus, piscinas sem tratamento da água, calhas, entre outros. O perigo maior é em casa. Calcula-se que 90% dos focos do mosquito sejam domésticos.

A Secretaria de Saúde de Humaitá faz um alerta, principalmente, para caixas d’água que são usadas para recolhimento de água da chuva; e pede para que as pessoas as desativem excepcionalmente neste período.

Fonte: Dieison Engroff/Assessoria de Comunicação da prefeitura de Humaitá

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados