Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Com novos resultados de testes da JBS, Três Passos chega a 551 casos confirmados de Covid-19

1.017 testes realizados entre os funcionários da JBS em Três Passos já tiveram resultado. 686 testes deram negativo para Covid-19 e 204 testes confirmaram a infecção por coronavírus. 127 exames terão de ser recoletados

10 de julho de 2020
1.100 testes foram coletados na unidade local da JBS, onde há um surto de Covid-19 (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O boletim epidemiológico de Três Passos, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (10), está divido em duas partes para melhor compreensão da população a respeito dos dados técnicos nele contidos. “Dessa forma pretendemos dar transparência e veracidade as informações a respeito do coronavírus no município”, declarou a Secretaria de Saúde.

PRIMEIRA TABELA:
Na primeira tabela do boletim, estão os dados gerais de Três Passos, com 1.450 casos negativos e 551 casos confirmados. Destes, nove são de testes realizados hoje, pela Unidade Sentinela, e 31 são oriundos da testagem da JBS.

Dois pacientes seguem internados no Hospital de Caridade, sendo um caso positivo na UTI, de idosa de 77 anos, e um caso suspeito na Ala Covid, de paciente mulher, de 55 anos.

Ainda nesta sexta-feira, o município registrou o quinto óbito, de um paciente de 86 anos, o qual apresentava comorbidade. Estão em isolamento/tratamento domiciliar – com sintomas leves, ou são assintomáticos 221 pessoas.

Os pacientes já considerados recuperados chegaram a 354, um aumento de 17 pacientes curados nas últimas 24 horas.

SEGUNDA TABELA:
Na segunda tabela do boletim desta sexta-feira, são apresentados os dados da testagem em massa realizada pela empresa JBS, que tem unidade em Três Passos.

Esta ação iniciou no dia 02 de julho, onde foram realizados exames de laboratório em 1.100 pessoas. Destes, 1.017 já retornaram com os resultados.

Até o momento, foram registrados 686 casos negativos e 204 positivos. Dos positivos, é importante salientar que oito são funcionários de outros municípios e 196 são moradores de Três Passos.

Ainda dos confirmados com coronavírus, 137 pessoas já haviam sido testadas pela Unidade Sentinela, portanto, o número de confirmados contabilizados no boletim epidemiológico são de 59 novos casos positivos.

A recoleta será procedida em 127 funcionários, ou seja, serão feitos novamente os exames nesses pacientes por dois motivos: para avaliar se ainda estão transmitindo o vírus, procedimento adotado para saber se poderão voltar a trabalhar ou terão de ainda ficar em tratamento domiciliar; e porque alguns exames apresentaram resultado indeterminado, pois estão com o valor de referência entre positivo e negativo, podendo significar que estão entrando na fase de transmissão, por isso, da necessidade de coletar os exames no período adequado.

Esses chamados de resultados indeterminados irão repetir o exame entre cinco e sete dias.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados