Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Com mapa todo laranja, governo não recebe recursos na 21ª rodada do Distanciamento Controlado

Sem pedidos de reconsideração, o Gabinete de Crise deve apenas confirmar nesta segunda-feira a classificação preliminar no mapa definitivo

28 de setembro de 2020
(Imagem: Divulgação)

Pela primeira vez, desde que a instância recursiva do Distanciamento Controlado foi criada, há pouco mais de três meses, o governo do Estado não recebeu nenhum pedido de reconsideração ao mapa preliminar até este domingo (27). Também de forma inédita, na sexta-feira (25), todas as regiões, nesta 21ª rodada, foram classificadas com bandeira laranja – que representa risco epidemiológico médio.

As regiões em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela (risco baixo), basta que enviem planos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios. Até o momento, apenas Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Novo Hamburgo têm aprovados protocolos de vermelho para laranja e também de laranja para amarelo. Para que as demais possam adotar protocolos menos restritivos, devem enviar documentos ao governo.

Sem pedidos de reconsideração, o Gabinete de Crise deve, nesta segunda-feira (28), apenas confirmar a classificação preliminar no mapa definitivo, por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das bandeiras da 21ª rodada começa à 0h de terça-feira (29) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (5).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados