Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Com cinco pacientes Covid, UTI do hospital de Três Passos está com 100% de ocupação

Hospital teve de disponibilizar dois leitos excedentes para atender demanda relativa à Covid-19. Hospitais de Tenente Portela e Frederico Westphalen também estão no limite

4 de março de 2021
Os três hospitais da região estão com suas UTIs lotadas (Foto: Agência Brasil / Arquivo)

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade de Três Passos fechou esta quinta-feira lotada, com 100% de sua taxa de ocupação. Dos dez leitos disponíveis, apenas três estavam reservados para atendimento de pacientes Covid. Porém, nesta quinta-feira, o aumento na demanda fez com que o hospital tivesse que atender mais dois pacientes positivos para a doença, ocupando leitos excedentes. Portanto, neste momento, dos dez leitos da UTI, cinco estão sendo utilizados exclusivamente para atender a demanda de pacientes com coronavírus, e os outros cinco leitos estão sendo ocupados por pacientes que possuem outras doenças.

Nos leitos de UTI/Covid, três pacientes são moradores de Três Passos: dois homens, de 48 e 75 anos, e uma mulher, de 73 anos, ambos apresentando comorbidades.

Os outros dois leitos de UTI/Covid são ocupados por uma mulher, de 71 anos, moradora de Selbach (RS), que apresenta comorbidades, e um paciente homem, de 52 anos, morador de São Luiz Gonzaga (RS), que não apresenta comorbidades.

Dos 10 respiradores disponíveis para a UTI, cinco estão sendo ocupados neste momento.

Na Ala Covid (enfermaria), de um total de 20 leitos clínicos disponíveis, nove estão ocupados, sendo que sete pacientes são de Três Passos (três pacientes positivos para Covid e quatro pacientes considerados casos suspeitos, que aguardam resultado de exame laboratorial).

Hospitais de Tenente Portela e Frederico Westphalen estão no limite
Outro hospital de referência na região, o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, está neste momento com 126,7% de taxa de ocupação em sua UTI. São 19 pacientes, sendo que a estrutura do hospital comportava apenas 15 leitos. Quatro leitos extras tiveram de ser montados nos últimos dias.

Na UTI, são 16 pacientes positivos para Covid, um pacientes considerado caso suspeito, e dois pacientes não Covid. 14 respiradores estão sendo utilizados, de um total de 22 disponíveis.

Na Ala Covid de enfermaria, dos 15 leitos clínicos disponíveis, 11 estão ocupados, representando taxa de ocupação de 73,3%.

O Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, que é a terceira instituição hospitalar de referência na região, também está no limite de sua capacidade.

Dos dez leitos de UTI disponíveis, oito estão ocupados por pacientes positivos para Covid e dois leitos para pacientes não Covid. Os dez respiradores disponíveis para a UTI estão sendo utilizados.

Na Ala Covid de enfermaria, dos 30 leitos clínicos disponíveis, 29 estão ocupados neste momento, representando 96,7% da taxa de ocupação.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados