Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Com 18 casos confirmados, lar de idosos em Passo Fundo registra surto de Covid-19

Após dois idosos apresentarem sintomas, todos os 48 moradores foram testados e 18 tiveram resultado positivo para coronavírus

26 de abril de 2020

Um surto de coronavírus foi constatado no Lar de Idosos Nossa Senhora da Luz, em Passo Fundo, na região Norte do Estado, cuja responsabilidade é da Obra Social São Vicente de Paulo. O lar, que abriga 48 pessoas, registrou 18 idosos com resultado positivo de coronavírus. A situação, por ter ocorrido em um local coletivo fechado, é tratada como um surto.

Após confirmar a situação, a direção informou que na última quinta-feira, dois idosos apresentaram febre e outros sintomas de Covid-19. Diante da constatação foram levados para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e na manhã de sábado, testaram positivo para o coronavírus e estão internados.

Como medida de prevenção, todos os 48 idosos que moral no local foram testados e 18 deles tiveram resultado positivo para a doença. Após o resultado, a direção da casa adotou o isolamento do grupo, não tendo contato com os demais do local. Todos foram medicados e passaram por bateria de exames cardiológicos e estão sob os cuidados necessários.

Além disso, a instituição informou que no dia 20 de abril, antes então do primeiro caso confirmado em um idoso do local, uma colaboradora apresentou sintomas da doença, e posteriormente foi confirmado estar com coronavírus. A colaboradora está afastada da instituição, em isolamento.

Passo Fundo registra 101 casos confirmados

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade Passo Fundo possui, até o momento, 101 casos confirmados de Covid-19, sendo a segunda cidade mais atingida pela doença no Rio Grande do Sul, só atrás de Porto Alegre, com 425.

A Prefeitura de Passo Fundo informou que, através da secretaria de Saúde, tem acompanhado desde o início da pandemia do coronavírus a situação das instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) da cidade. Foi elaborado um manual de conduta e cuidados para proteger trabalhadores e idosos desses locais e todas as ações tiveram o acompanhamento do Ministério Público Estadual.

O Poder Público informou, ainda, quer o Hospital São Vicente de Paulo está prestando apoio à entidade e a secretaria de Saúde aguarda o relatório do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital sobre os resultados de testes rápidos realizados pela instituição.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados