Colorindo a vida: educação e saúde na conquista de qualidade de vida – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Colorindo a vida: educação e saúde na conquista de qualidade de vida

APAE de Tenente Portela e Sicredi promovem o projeto Festa das Cores - “União Faz a Vida”

23 de agosto de 2019

Entre 21 e 28 de agosto é evidenciada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem por objetivo abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. A temática que rege o ano de 2019 é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Em comemoração à semana e visando dar ênfase na importância da garantia dos direitos às pessoas com deficiência, a APAE de Tenente Portela busca divulgar seus projetos de inclusão.

O projeto Festa das Cores – “União Faz a Vida”-, realizado em parceria com a Sicredi Celeiro RS/SC, tem como objetivo despertar no aluno a importância das cores em nossa vida e tudo o que as envolve em nosso dia a dia. Dentre as atividades desenvolvidas, foram experienciadas pinturas em diferentes materiais, atividades culinárias (cores e frutas); filmes e músicas que trabalham as cores, relaxamento utilizando cores e tons diferentes na sala de terapia, entre outras.

Todos os momentos vividos por meio de aprendizados e experimentos exigiram responsabilidade e desejo de buscar respostas com intenção de colaborar e despertar o prazer no aprender dos envolvidos. Este grupo de alunos obteve grandes aprendizados durante o período das diversas ações desenvolvidas. Além disso, foi realizado trabalho em equipe com o grupo EJJA II, que enriqueceu, de forma significativa, todas as ações desenvolvidas.

O trabalho realizado pela equipe da APAE de Tenente Portela foi de extrema importância, pois objetivou disponibilizar o acolhimento e o atendimento de alunos respeitando suas especificidades. A relação de sintonia de cada profissional se caracteriza pela dedicação e amor pelo que se faz e pelo profissionalismo que está internalizado em cada um, assumindo assim, o que de mais belo e especial há no saber fazer. Dessa forma, entende-se que é possível ultrapassarmos limites quando se alinham os objetivos e unem-se os esforços. Contribuindo, assim, na formação e na qualidade de vida dos alunos/usuários/pacientes envolvidos.

*Texto elaborado pelas profissionais que trabalham na APAE: psicopedagoga – Liane Lina Lucatelli Uik e Terapeuta Ocupacional Roberta Dorneles.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Sicredi Celeiro RS/SC)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados