Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Coligação Frente Popular substitui candidatura a prefeito em Humaitá

Anúncio foi realizado nesta segunda-feira (26), último dia para substituição de candidatos

26 de outubro de 2020

A coligação Frente Popular (Progressistas – PP, PTB e PSDB) anunciou nesta segunda-feira (26) a substituição do candidato a prefeito na eleição do próximo dia 15, em Humaitá. Cesar Schwade (PP) renunciou à candidatura e, em seu lugar, assume o filho Walmor Schwade (PP). O registro da nova candidatura foi solicitado à Justiça Eleitoral e aguarda julgamento.

Termina nesta segunda-feira o prazo para pedido de substituição de candidatos aos cargos de prefeito e de vereador para as eleições municipais de 2020. A troca é permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aos partidos ou coligações que desejam substituir um candidato, seja por inelegibilidade, renúncia e registro indeferido ou cancelado.

O registro da candidatura de Cesar Schwade, inicialmente, foi indeferido pela Justiça Eleitoral. A defesa entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Como até a última semana o recurso não havia sido julgado, Cesar optou pela renúncia. A candidatura na Eleição majoritária pela Frente Popular, portanto, agora conta com Walmor Schwade (PP) ao cargo de prefeito e Maikon Modesto (PP) como vice.

Outras duas coligações concorrem na Eleição majoritária em Humaitá; os candidatos tiveram seus registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Pela coligação “Muda Humaitá! Muda de Verdade” (PSL, PL e PSD), Dieison Engroff (PSL) é candidato a prefeito e Daniel Ribeiro da Silva (PSL) o vice; já pela coligação “Representam a Mudança” (MDB e Republicanos), Paulo Schwade (MDB) é o candidato a prefeito, tendo Janice Baumbach (MDB) como vice.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados