Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Colheitadeira pega fogo em lavoura no interior de São Valério do Sul

Máquina ficou completamente destruída por incêndio nesta segunda-feira (17) na localidade de Santa Terezinha

18 de janeiro de 2022
Colheitadeira estava em lavoura no momento em que incendiou. (Foto: Ouvinte/Especial RAU)

Uma colheitadeira foi destruída por um incêndio na tarde desta segunda-feira (17) no interior de São Valério do Sul. O sinistro iniciou por volta das 14h, no momento em que a máquina trabalhava em uma lavoura na localidade de Santa Terezinha.

De acordo com informações coletadas junto à prefeitura, a máquina teve perda total. Parte principalmente da resteva da lavoura de milho, recém-colhida, pegou fogo. A máquina fazia a colheita no momento em que incendiou, mas as chamas consumiram principalmente a parte já colhida. Ninguém se feriu.

Por meio da ação de funcionários da prefeitura e agricultores vizinhos o fogo foi controlado. A prefeitura enviou também diversas máquinas.

O Corpo de Bombeiros de Ijuí informou que, devido à distância, repassou orientações por telefone para os agricultores irem combatendo o fogo até a chegada dos bombeiros. Os agricultores e funcionários da prefeitura reviraram e molharam a terra em volta do foco do incêndio para evitar que as chamas se alastrassem.

Como o fogo foi controlado antes da chegada dos bombeiros, a corporação optou por não fazer o deslocamento.

A lavoura onde ocorreu o sinistro fica nas proximidades de um mato da Reserva Indígena Inhacorá, local onde ocorreu um incêndio na semana passada.

Máquina fazia a colheita no momento em que incendiou, mas as chamas consumiram principalmente a parte já colhida. (Foto: Ouvinte/Especial RAU)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados