Colégio Ipiranga será uma das sedes da 41ª ATESE – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Colégio Ipiranga será uma das sedes da 41ª ATESE

Evento acontecerá de 11 a 13 de setembro, em Três Passos

10 de abril de 2019
Apresentação do Colégio Imigrante, de Vera Cruz, que estará participando da Atese em Três Passos (Foto: Divulgação)

Neste ano, a ATESE – Amostra de Teatro das Escolas Sinodais – chega à sua 41ª edição e acontecerá de 11 a 13 de setembro, em três sedes nacionais: Colégio Ipiranga, de Três Passos; Colégio Alberto Torres, de Lajeado; e Setrem, de Três de maio.

Para preparar os eventos simultâneos, no dia 1º de abril aconteceu uma reunião em São Leopoldo, na sede da Rede Sinodal de Educação, da qual o diretor do Colégio Ipiranga, Nelson Weber, fez parte. Na ocasião, foram estabelecidas as diretrizes e o regulamento que nortearão a convivência dos alunos participantes neste que é o maior evento de teatro estudantil do país.

Aproximadamente 180 estudantes estarão em Três Passos, representando as escolas: Instituto Ivoti, de Ivoti; Dorothea Schäffer, de Taquara; Tiradentes, de Campo Bom; Duque, de Sapiranga; Da Paz, de Novo Hamburgo; Instituto Rio Branco, de São Leopoldo; Imigrante, de Vera Cruz; Barão do Rio Branco, de Cachoeira do Sul; Frederico Jorge Logemann, de Horizontina.

A ATESE tem caráter não competitivo, ocorre anualmente, e tem por objetivo motivar o trabalho teatral nas escolas, integrar alunos do Ensino Médio da rede Sinodal e refletir criticamente sobre os temas abordados nas peças.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados