Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Colapso na saúde: Paciente de Chiapetta morre durante espera por leito de UTI

Mulher, de 37 anos, que possuía comorbidades, estava internada no Hospital Bom Pastor, em Santo Augusto, e veio a óbito nesta segunda-feira

1 de março de 2021
Hospital Bom Pastor, em Santo Augusto (Foto: Jornal Celeiro)

Uma paciente de 37 anos, moradora do município de Chiapetta, morreu na manhã desta segunda-feira (1º), no Hospital Bom Pastor, em Santo Augusto, sem conseguir uma internação em UTI, em virtude da falta de vagas e do colapso do sistema hospitalar neste início de mês, devido ao aumento dos casos e das hospitalizações por Covid-19.

A mulher foi diagnosticada com o novo coronavírus e estava internada em ala destinada a pacientes com a doença, desde o dia 25 de fevereiro. Com o agravamento de seu quadro de saúde, a paciente teve de ser entubada na noite de domingo, e teve seu nome cadastrado na Central de Leitos do Estado, aguardando por vaga em UTI. Porém, a vaga não foi assegurada a tempo, e a paciente veio a óbito no início da manhã desta segunda-feira.

A vítima, que possuía comorbidades, é o sexto óbito registrado em Chiapetta, em decorrência de complicações pela Covid-19.

Nos últimos dez dias essa situação vem se repetindo no Rio Grande do Sul, com pacientes que precisam de leitos de terapia intensiva, mas acabam morrendo antes de se conseguir vaga no sistema hospitalar, que vive um colapso.

Na quinta passada, em Nova Prata, na Serra, uma mulher de 73 anos também faleceu porque ficou três dias à espera de um leito de UTI Covid. Dias antes, um homem de 45 anos também perdeu a vida em Canoas, porque não conseguiu atendimento em UTI. No dia 20 de fevereiro, um paciente de 46 anos não resistiu e morreu à espera de UTI, em Boqueirão do Leão, na região do Vale do Rio Pardo.

O mesmo quadro dramático se repete no estado vizinho de Santa Catarina. Desde o dia 24 de fevereiro, seis pacientes com Covid-19 morreram aguardando leitos de UTI em Xanxerê, no Oeste de SC, segundo a prefeitura. A última vítima registrada, nesta segunda-feira, é um homem de 63 anos com comorbidades que estava internado no Hospital Regional São Paulo desde o dia 23 de fevereiro.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Rádio Querência

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados