Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Colaboradora da Sicredi de Braga foi atestada com Covid-19

Mulher mora em outra cidade da região. Colaboradores da agência de Braga estão em isolamento domiciliar

9 de maio de 2020
Prefeito de Braga, Carlos Vigne (Nei) - (Foto: Amuceleiro / Arquivo)

O prefeito de Braga, Carlos Vigne (Nei), informou através de entrevista ao site Observador Regional, na tarde deste sábado (09), que uma mulher, colaboradora da Sicredi Celeiro do município de Braga, contraiu o novo coronavírus de forma assintomática.

Ela é moradora de outro município da região e, nesta sexta-feira, quando foi confirmado o diagnóstico, constatou-se que a mesma contraiu o vírus, mas neste momento já está curada.

Todos os colaboradores que trabalham na Sicredi de Braga estão em isolamento domiciliar, desde ontem. Inclusive, alguns moram em outros municípios da região.

A informação foi confirmada e repassada ao prefeito de Braga, na sexta-feira, pelos diretores da Sicredi Celeiro RS/SC.

A Sicredi também informou que na segunda e terça-feira, a agência será desinfectada, e somente reabrirá para atendimento ao público, na quarta-feira. A partir deste dia, funcionários de outras agências serão deslocados para a cidade de Braga, para manter o atendimento naquela unidade, mantendo-se os colaboradores vinculados àquela agência em isolamento domiciliar nos próximos dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Braga, o foco do trabalho neste momento será monitorar com quem a mulher manteve contato no período em que esteve contaminada. Ela possui familiares em outras cidades da região, que serão contatadas.

Para ampliar o atendimento à comunidade, o município de Braga estará organizando uma espécie de triagem, em frente à Unidade Básica de Saúde. Uma equipe de profissionais foi escalada para atender somente demandas relativas à Covid-19.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE BRAGA/RS:

A Administração Municipal de Braga informa que a Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Atenção ao Covid-19, está encaminhando ao isolamento social os funcionários de uma agência bancária que tiveram contato com um colega, residente em outro município, infectado pelo vírus.

De acordo com a empresa, este trabalhador contraiu o coronavírus e passou pela doença de forma assintomática. Durante o possível período em que esteve infectado, o colaborador viajou diariamente até Braga para exercer suas atividades laborativas.

A empresa informou ainda que o trabalhador foi submetido ao teste rápido em seu município e testou imune ao Covid-19, ou seja, já estava até mesmo curado da doença.

Assim, como medida de prevenção, o prédio da empresa será higienizado pelas equipes responsáveis e os trabalhadores serão isolados e monitorados. A equipe de trabalho será substituída pela direção da empresa, até que transcorra o período necessário de isolamento.

A equipe da Secretaria de Saúde solicita a todos que continuem tomando as medidas necessárias para prevenção, agora com cuidados redobrados, para evitar a propagação do vírus em nosso município.

O Poder Executivo Municipal destaca que continuará informando a população de todas as ocorrências relacionadas ao Covid-19, em respeito aos munícipes e em respeito à transparência administrativa, tendo em vista se tratar de saúde pública, que é de relevante interesse social.

Fonte: Administração Municipal de Braga

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados