Clima de tranquilidade marca as eleições em Humaitá, Sede Nova e São Martinho – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Clima de tranquilidade marca as eleições em Humaitá, Sede Nova e São Martinho

Em Bom Progresso e Crissiumal, a Brigada Militar registrou duas ocorrências de derramamento de santinhos.

7 de outubro de 2018
Em Sede Nova, estavam aptos a ir às urnas um total de 2.224 eleitores. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Assim como nas demais cidades da região, o pleito deste domingo transcorreu com tranquilidade em Humaitá, Sede Nova e São Martinho. Filas se formaram e obrigaram os eleitores a ter que esperar até 40 minutos em diversas seções. Em pelo menos uma seção de Humaitá, alguns eleitores não tiveram as digitais reconhecidas pela biometria e precisaram assinar seu nome para comprovar a participação na eleição.

Em Sede Nova, durante a manhã, uma urna foi substituída no salão da comunidade de Santa Terezinha. Em Humaitá, até o período da manhã nenhuma urna havia sido trocada. Em São Martinho, três urnas apresentaram problemas – em um caso houve substituição e nos outros dois o problema foi resolvido. O juiz eleitoral Diego Dezorzi e o promotor Ronaldo Arbo, da 91ª Zona Eleitoral, visitaram os locais de votação nas cidades de Humaitá, Crissiumal e Sede Nova durante o dia.

Em Humaitá, 3.994 eleitores estavam aptos a votar nessas eleições. Destes, 2.074 mulheres (52%) e 1.920 homens (48%). Em Sede Nova, estavam aptos a ir às urnas um total de 2.224 eleitores, sendo 1.115 (50,2%) homens e 1.109 mulheres (49,8%).

Na área da segurança pública, a Brigada Militar registrou, em todo o Rio Grande do Sul, 30 termos circunstanciados. As autoridades avaliam positivamente o esforço que mobilizou mais de 1.500 policiais no estado. Na região Celeiro, a Brigada Militar registrou duas ocorrências de derramamento de santinhos em ruas das cidades de Bom Progresso e Crissiumal. Em Crissiumal, o material foi encontrado jogado perto da Italac. Os policiais lavraram o boletim de ocorrência e recolheram o material.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados