Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Classmann sugere a criação de linha de crédito emergencial para os músicos

Deputado expõe ao governador a realidade de músicos e artistas que ficaram sem renda devido ao cancelamento de shows e bailes.

16 de abril de 2020
Deputado Estadual Aloísio Classmann. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai
O deputado estadual Aloísio Classmann (PTB) encaminhou recentemente um ofício ao governador Eduardo Leite em que solicita atenção especial do Estado à classe artística. Conforme consta no ofício de gabinete Nº 29/2020, o deputado lembra o fato de que, por causa das ações de enfrentamento à pandemia, bailes e shows foram cancelados deixando sem rendimento os músicos e artistas.

Um levantamento apresentado pelo deputado informa que essas atividades congregam em torno de 300 entidades artísticas e culturais. Ele citou como exemplo a dificuldade enfrentada pelo Musical Corpo & Alma de Horizontina que atua especificamente na animação de bailes. O grupo conta com 20 integrantes, entre músicos e colaboradores, os quais atualmente estão sem renda.

Classmann sugere ao governador que seja disponibilizada junto ao Banrisul uma linha de crédito emergencial com taxas de juros e prazos especiais para atender a categoria. Em anexo ao documento, o deputado incluiu a relação de algumas bandas com o respectivo número de integrantes para ilustrar a situação.

Confira a seguir, o ofício na íntegra encaminhado pelo deputado:

Ofício de gabinete Nº 29/2020.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados