Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

CITEGEM lança campanha regional para Coleta Seletiva

3 de abril de 2018

O Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional (CITEGEM), lançou nesta terça-feira, dia 28 de março, no auditório do Centro Empresarial, em Três Passos, a sua Campanha de Coleta Seletiva na região.

 

Participaram da mesa oficial do evento, o presidente do Citegem e prefeito de Campo Novo, Antônio Sartori, o vice-prefeito de Três Passos, Jorge Dickel, e o diretor do Campus Regional IV da UERGS, professor Mastrângelo Lanzanova.

 

Em seu pronunciamento, o presidente do Citegem, prefeito Sartori, falou da relevância de um consórcio para a região e da necessidade da conscientização da população sobre a importância da separação adequada do lixo. “Nesse intuito estamos desenvolvendo esta campanha para conscientizar as pessoas de que a separação vai promover o cuidado com o meio ambiente e, consequentemente, proporcionar a melhoria da qualidade de vida”, ressaltou.

 

A responsável técnica do CITEGEM, engenheira ambiental Luma Tejada, fez uma apresentação do empreendimento localizado às margens da BR 468, em Bom Progresso, e iniciado no ano de 2000. Ela ressaltou os 12 municípios que compõem o consórcio e apresentou todo um panorama de funcionamento que adequadamente segue as leis ambientais.

 

O professor da UERGS, Robson Bohrer, abordou os aspectos gerais sobre a importância da coleta seletiva, mostrando números relevantes com informações do consórcio. “A coletividade é o principal mecanismo para conseguirmos mudar a realidade em que nossa região se encontra hoje, no que se refere a separação adequada dos resíduos”, pontuou.

 

O ponto alto do evento foi o lançamento da Campanha da Coleta Seletiva e todo o seu material de divulgação pelo seu criador, o publicitário Carton Cardoso. A campanha faz um apelo para que a população “Não transforme em lixo o que pode ser reciclado!” sendo esta, a sua comunicação, explicou o publicitário. Ele enfatizou que a iniciativa tem o intuito de “criar um forte apelo e desenvolver na população regional a consciência da importância da reciclagem, como um ato que deve ser praticado todos os dias”.

 

A Administração Municipal de Três Passos, representada pelo vice-prefeito, município anfitrião do evento, considera que a iniciativa vai alcançar seu objetivo com o engajamento maciço dos municípios que compõem o consórcio, os quais devem trabalhar de forma sistemática junto a seus munícipes os materiais de divulgação, que reforçam a necessidade de praticar a coleta seletiva. “O Município de Três Passsos está engajado nesta campanha e já vem trabalhando fortemente na conscientização de sua população, com o objetivo de melhorar seus números perante o consórcio”, afirmou.

 

Participaram ainda do evento, o prefeito de Humaitá, Fernando Wegmann, o prefeito de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva, o coordenador do CITEGEM, Edson Amauri Iora, o supervisor regional da Emater, João Schommer, o secretário de Meio Ambiente de Três Passos, Diego Maciel, diretoria do consórcio, vereadores, secretários, representantes dos municípios integrantes do consórcio, representantes de entidades, alunos e professores da UERGS e da Escola Estadual Águia de Haia.

 

Rádio Alto Uruguai – com informações da Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados