Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cidades em situação de emergência sobem para 28 no RS

3 de abril de 2018

Subiu o número de cidades que decretaram situação de emergência no Rio Grande do Sul. De acordo com o último boletim da Defesa Civil divulgado na quarta-feira, os municípios de Barão de Cotegipe, Três Arroios, Ponte Preta, Miraguaí, Iraí, Cristal do Sul, Uruguaiana, Boa vista das Missões e Paim Filho foram as últimas a entrarem para lista que aumentou de 19 para 28 na tarde de ontem.

 

Além delas, também estão em situação de emergência: Tiradentes do Sul, Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Tenente Portela, Panambi, Cristal, Sertão, São Jerônimo, Tunas, São José das Missões, Itaqui, Casca, São Borja, Pedras Altas, Boqueirão do Leão, Dom Pedrito, Barros Cassal e Vila Lângaro. Segundo o boletim, os danos da chuva já atingiram 60 cidades gaúchas.

 

Tiradentes do Sul

Por volta das 9h desta quinta-feira (01), o nível do rio Uruguai no Porto Soberbo, interior de Tiradentes do Sul, na fronteira com a Argentina, chegou a 14,5 metros acima de seu nível normal, mantendo o alerta para a população ribeirinha. A balsa, que faz a travessia entre Brasil e Argentina, está com seu serviço suspenso desde segunda-feira e somente poderá voltar a operar se o nível do rio estiver abaixo dos 8 metros.

 

A Prefeitura de Tiradentes do Sul comunicou que nesta quinta-feira e amanhã, o transporte escolar estará suspenso no município, pois a chuva agravou as condições de trafegabilidade das estradas do interior.

 

Na cidade argentina de El Soberbio, que faz fronteira com Tiradentes do Sul, pelo menos dez famílias tiveram de ser removidas de suas casas.

 

Crissiumal

O Balneário Três Ilhas, que fica localizado às margens do rio Uruguai, novamente foi atingido pela enchente.

 

Em função da elevação dos rios Buricá e Lajeado Grande, algumas estradas do interior do municípios acabaram afetadas e estão obstruídas. Muitas estradas estão danificadas. Um dos casos é a ponte sobre o Lajeado Nass, na ligação entre Crissiumal e Doutor Maurício Cardoso.

 

Barra do Guarita

Na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC), o rio Uruguai está com 10,7m na manhã desta quinta-feira, apresentando leve queda em seu nível, entre as 7h e as 8h da manhã de hoje. O serviço de balsa naquele local segue suspenso.

 

Barra do Guarita, inclusive, é um dos municípios gaúchos que contabilizam famílias fora de suas casas em função da enchente. Na região Celeiro, Campo Novo também tem famílias atingidas nessa situação. As informações são da Defesa Civil.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados