Cidades das regiões Norte e Noroeste sofrem blecaute durante o fim de semana – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cidades das regiões Norte e Noroeste sofrem blecaute durante o fim de semana

Desabastecimento entre o fim da noite de sábado e início da madrugada de domingo afetou dezenas da cidades gaúchas.

7 de janeiro de 2019

Dezenas de cidades sofreram um blecaute entre o fim da noite de sábado e madrugada do último domingo nas regiões Norte e Noroeste do Estado. Na região Celeiro, dentre as cidades mais afetadas, estiveram Três Passos e Crissiumal, em que o desligamento ocorreu pouco antes das 23h e seguiu, na maioria dos locais, até por volta da 1h. Em algumas regiões, porém, interrupções foram registradas até às 4h.

A RGE, que abastece os municípios da região, não confirmou oficialmente o número de cidades afetadas, mas se estima que em torno de 150 mil clientes de aproximadamente 50 municípios enfrentaram transtornos por causa da interrupção do fornecimento de energia elétrica. Teriam sido afetadas as subestações de Três Passos, Tenente Portela, Campo Novo, Santo Augusto, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Sarandi e Marco Baldo – subestações que atendem diversas cidades.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da RGE confirmou que o desarme de uma subestação de transmissão da CEEE afetou as subestações da RGE que atendem municípios do Norte e Noroeste do Estado. A assessoria também informou que houve o restabelecimento da energia, imediatamente, ao maior número possível de clientes afetados através de manobras de carga. O restabelecimento total ocorreu no início da madrugada.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados