Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cidade Cinematográfica inicia nesta sexta com o filme Portuñol. Faça seu cadastro gratuito

Para receber todas as atrações do projeto e poder participar das oficinas, os interessados devem fazer um pequeno cadastro, através de link no Facebook ou Instagram do Cidade Cinematográfica

30 de abril de 2021

Inicia nesta sexta-feira (30) a quarta edição do projeto Cidade Cinematográfica, promovido pelo Movimento Pró-Arte, de Três Passos, em conjunto com Êa Êa Apepê produtora, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

De hoje até 14 de julho, diversas atividades estarão acontecendo de forma remota, como cineclube, debates e oficinas. Em função da pandemia, as atividades serão online, o que possibilitará que pessoas de qualquer parte do Brasil e do mundo, possam participar.

Um dos destaques será o Cineclube Virtual, com sessões semanais de dez filmes. Toda sexta-feira um novo filme será enviado através de um link de acesso, mediante cadastro prévio, que deve ser feito através de link disponibilizado na página do Cidade Cinematográfica, no Facebook ou Instagram.

O filme de estreia é “Portuñol” de Thais Fernandes, vencedor de melhor longa gaúcho no Festival de Cinema de Gramado de 2020. A produção visita diversas regiões fronteiriças para registrar a maneira como os idiomas se fundem e se entrelaçam no dia a dia da América Latina.

“Portuñol” ficará disponível ao público das 20h do dia 30 de abril (sexta) até às 20h do dia 2 de maio (domingo).

Haverá também debates regulares organizados entre a comunidade regional e a equipe dos filmes e oficinas para estudantes, professores e interessados. Os debates acontecem às quartas-feiras, às 20h, na plataforma Google Meet. Todas as atividades são gratuitas.

Em maio também serão exibidos através do Cineclube virtual, os filmes “Corpo Elétrico” (2017), com direção de Marcelo Caetano (07/05 a 12/05), “Auto de Resistência” (2018), de Natasha Neri e Lula Carvalho (14/05 a 19/05) e “Um é pouco, dois é bom” (1970), de Odilon Lopez. (21/05 a 26/05).

Entrevista com o produtor, Henrique Lahude

Na quarta-feira (28), o repórter Vinicius Araujo realizou uma entrevista, via remoto, com o produtor cultural que coordena o Cidade Cinematográfica, Henrique Lahude, dando maiores detalhes a respeito dessa iniciativa.

Você pode ouvir a entrevista no link abaixo:

 

Cidade Cinematográfica | Ciclo gratuito

Facebook: fb.me/cidadecinematografica

Instagram: instagram.com/cidade_cine/

ATIVIDADES

Cineclube Virtual

Inscrições: https://forms.gle/Gb6wfP4KJco2k8Js9

1. “Portuñol” (2020), de Thais Fernandes – disponível ao público das 20h do dia 30/04 (sexta) até às 20h do dia 02/05 (domingo);

2. “Corpo Elétrico” (2017), dir. Marcelo Caetano – disponível ao público das 20h do dia 07/05 (sexta) até às 20h do dia 12/05 (quarta);

3. “Auto de Resistência” (2018), dir. Natasha Neri e Lula Carvalho – disponível ao público das 20h do dia 14/05 (sexta) até às 20h do dia 19/05 (quarta);

4. “Um é pouco, dois é bom” (1970), dir. Odilon Lopez – disponível ao público das 20h do dia 21/05 (sexta) até às 20h do dia 26/05 (quarta).

– Os próximos títulos serão anunciados em breve.

– Abertura: 11 de maio (terça), às 10h, com a Mesa de lançamento: “Cinema e Educação: da borda ao centro” com a participação dos projetos Programa de Alfabetização Audiovisual (Porto Alegre) Cine Joven Comunitario (Misiones – Argentina), Vídeo Entre Linhas (Frederico Westphalen) e Cidade Cinematográfica (Três Passos). Transmissão pelo Facebook e Youtube.

Oficinas:

1. Alfabetização audiovisual | Oficina “A gente filma o que a gente vê” – Pensar e fazer cinema a partir de curtas-metragens brasileiros | Para estudantes de 12 a 17 anos da rede pública municipal de Três Passos e estadual da 21ª CRE (com Thais Fernandes e Juliana Costa | 40 vagas e 20 horas/aula);

Data: 11/05 a 13/07 – todas as terças-feiras – total de 10 encontros;

Horário: 13h30 às 15h30;

Plataforma: Google Meet – Link enviado na semana da oficina por e-mail e Whatsapp.

2. Alfabetização audiovisual | Olhar, ouvir, partilhar – Oficina de Experimentos Audiovisuais para professores | Professores municipais de Três Passos e estaduais da 21ª CRE (com Laura Mansur e Teresa Assis Brasil | 40 vagas e 12 horas/aula);

Data: 11/05 a 15/06 – todas as terças-feiras – total de 6 encontros;

Horário: 16h às 18h;

Plataforma: Google Meets – Link enviado na semana da oficina por e-mail e Whatsapp.

3. Oficina de produção de curtas-metragens pensados a partir de distanciamento social. Para comunidade em geral da região celeiro. (Com Henrique Lahude e Jonatas Rubert | 20 vagas e 30 horas/aula). Será realizada em junho em data a ser divulgada. A oficina tem o objetivo de produzir dois curtas-metragens pela comunidade.

CONFIRA O TRAILER DO FILME “PORTUÑOL”

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados