Chuva intensa provoca transtornos em Humaitá e Crissiumal – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Chuva intensa provoca transtornos em Humaitá e Crissiumal

Em Humaitá, máquinas trabalham para desobstruir passagens e limpar bueiros. Em Crissiumal, volumes elevados causaram problemas em pontes, pontilhões, estradas e lavouras.

8 de março de 2019
Cheia de rio em Esquina Butiá, interior de Crissiumal. (Foto: Ouvinte/Especial RAU)

A chuva intensa registrada nas últimas horas provoca transtornos em comunidades do interior de Humaitá e de Crissiumal. No centro de Humaitá, conforme o pluviômetro instalado aos fundos da Rádio Alto Uruguai, choveu desde a tarde desta quinta-feira 90 milímetros. Antes disso, na madrugada de quinta, já havia chovido 90 milímetros. Portanto, até por volta das 8h30min da manhã desta sexta-feira, foram registrados no centro da cidade cerca de 180 milímetros.

A chuva alcançou índices expressivos durante o período também no interior do município. Na localidade de Perdidas, a chuva alcançou 142 milímetros. Em Lajeado Curvo e Linha Jacú, choveu 80 milímetros. Em Linha Pescador, 124 milímetros. Em Lajeado Alvorada, 95 milímetros. Em Sanga Almeida, foram 165 milímetros. Em Sanga Freitas, 150 milímetros. As informações foram repassadas por ouvintes que moram nestas localidades no início da manhã desta sexta-feira. Como a chuva persiste na região, os volumes acumulados serão maiores nestas localidades.

Conforme o Secretário Municipal de Obras de Humaitá, Inácio Chassot, praticamente todas as estradas do interior foram afetadas pela enxurrada. Os maiores estragos ocorrem na bacia do Lajeado Reúno que atravessa as localidades de Duas Pontes, Pescador, Sanga Freitas e Perdidas. Duas patrolas estão trabalhando para desobstruir passagens e limpar bueiros a fim de aumentar a vazão da água que corre pelas estradas e lavouras.

Em Crissiumal, segundo informações da unidade da Cotricampo, a chuva atingiu, até às 8h da manhã desta quinta-feira, 93 milímetros, e mais 90 milímetros até às 8h desta sexta-feira no centro da cidade. Na localidade de Lajeado Grande, interior de Crissiumal, há relatos de até 240 milímetros registrados entre quinta e sexta-feira. Os volumes elevados causaram problemas em pontes, pontilhões, estradas e lavouras que ficaram submersas.

Rua Guarita, centro de Crissiumal. (Foto: Marcos Benites/Rádio Alto Uruguai)

 

CHUVA PROVOCA TRANSTORNOS EM HUMAITÁHelenice Majolo, moradora de Sanga Freitas, registra a enxurrada na localidade. Segundo ela, foram mais de 150 milímetros desde ontem.

Posted by Rádio Alto Uruguai on Friday, March 8, 2019

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados