Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Chama crioula foi recepcionada em Humaitá com desfile pelo centro da cidade

Comitiva que participou da cavalgada, representando o CTG Epopeia Farroupilha, foi composta por 18 campeiros e cerca de 10 pessoas na equipe de apoio

13 de setembro de 2021
Centelha da chama foi trazida até o CTG Epopeia Farroupilha. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A chama crioula chegou neste domingo (12) ao município de Humaitá. A comitiva que participou da cavalgada, representando o CTG Epopeia Farroupilha, foi composta por 18 campeiros e cerca de 10 pessoas na equipe de apoio. Os cavalos foram transportados de caminhão na última sexta-feira (10) até Derrubadas, local do acendimento regional.

O trajeto de volta foi feito a cavalo, com saída no sábado (11) de manhã. Houve parada para almoço em Linha Floresta e pouso na cidade de Três Passos. Na manhã deste domingo (12) o trajeto prosseguiu rumo a Humaitá. Após almoço nas dependências do parque de rodeios, os cavalarianos promoveram no início da tarde um desfile com a chama crioula pelo centro de Humaitá.

No trevo de acesso a Humaitá, próximo ao pórtico, uma centelha foi entregue aos cavalarianos do CTG Monjolo Velho que seguiram viagem rumo a Sede Nova. O prefeito de Sede Nova, Leandro Corteletti Baungrat participou também da cavalgada.

Prefeito de Sede Nova participou da cavalgada. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Após o desfile, os cavalarianos se dirigiram ao CTG Epopeia Farroupilha onde a chama foi acesa em um candeeiro e ali permanecerá durante toda a Semana Farroupilha. O encerramento da recepção à comitiva teve um rápido discurso do patrão Ricardo Schuster e o Hino Rio-Grandense.

A Semana Farroupilha será aberta oficialmente nesta terça-feira (14), às 20h, na sede social da entidade. Dentre as atividades programadas, no próximo domingo (19) acontece o almoço anual dos associados pelo sistema pegue e leve. Na segunda-feira (20), feriado, será feito um tributo póstumo ao tradicionalista Renato Seibel, escolhido para ser homenageado neste ano pelo CTG Epopeia Farroupilha. A solenidade inicia às 15h no cemitério municipal.

Renato esteve no grupo que representou o Epopeia Farroupilha em sua primeira cavalgada na região. Após a homenagem, no cemitério, às 16h, uma cavalgada percorrerá as ruas da cidade até o CTG para arreamento das bandeiras e encerramento oficial da Semana Farroupilha com a extinção da chama crioula. A programação contempla ainda atividades a cargo das escolas, jantares e treino de tiro de laço.

Desfile pelo centro de Humaitá. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

 

Confira a cobertura fotográfica completa da chegada da chama crioula em Humaitá:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados