Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Chama Crioula é recepcionada em Três Passos e segue para demais destinos da 20ª RT

Mais de 400 cavalarianos participam da cavalgada da Chama Crioula neste ano, em nível regional

12 de setembro de 2021
Prefeito, Arlei Tomazoni, e Luiz Da Ros, representando o Piquete Macanudo, acendem a centelha da chama em Três Passos (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

A chama crioula de 2021 já está em quase todas as cidades que integram a 20ª Região Tradicionalista. Mais de 400 cavalarianos se deslocam pelas estradas da nossa região, após receberem as centelhas durante evento de geração e distribuição, que aconteceu no município de Derrubadas, entre sexta-feira e sábado, marcando o início oficial dos festejos farroupilhas em nível regional.

Ainda na manhã de sábado a cavalgada partiu, dividindo-se, por volta do meio-dia, em três caminhos distintos, a partir da cidade de Tenente Portela, buscando alcançar todos os municípios que estão vinculados à 20ª RT.

Em Três Passos, a chama crioula foi recepcionada por volta das 17h de sábado, junto à sede do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com a presença do prefeito, Arlei Tomazoni, autoridades locais e lideranças do tradicionalismo. Integrantes do Piquete Macanudo conduziram a chama durante a cavalgada deste ano até o município.

Já o Parque de Exposições da FEICAP, em Três Passos, onde também está sediado o CTG Missioneiro dos Pampas, foi o ponto de parada para cavalarianos de outras querências, como Humaitá, Sede Nova, Crissiumal, São Martinho, Bom Progresso, Três de Maio, Dr. Maurício Cardoso, Horizontina e Alegria, que pernoitaram entre sábado e o alvorecer do dia seguinte. Os cavalarianos dessas cidades seguiram seus destinos nas primeiras horas da manhã deste domingo (12). Em Crissiumal, a chama crioula foi recepcionada no final da tarde.

Nesta segunda-feira (13), a chama crioula deve ser recebida nos últimos municípios da região, cumprindo um dos rituais mais sagrados do tradicionalismo gaúcho sendo o prenúncio do início da Semana Farroupilha, a partir de 14 de setembro.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados