Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Chama Crioula e jantar marcaram o primeiro dia da Semana Farroupilha em Três Passos

Chama também foi acesa no Galpão do Missioneiro, em Feijão Miúdo, no ponto

15 de setembro de 2020
Abertura da Semana Farroupilha em Três Passos (Fotos: CTG Missioneiro dos Pampas)

A Semana Farroupilha teve início nesta segunda-feira (14), em Três Passos, com o acendimento da Chama Crioula e os cavalarianos levando a centelha até o CTG Missioneiro dos Pampas, onde aconteceu a cerimônia de abertura, em frente ao CTG, com a participação de prendas e peões da entidade, além do hasteamento das bandeiras e execução dos hinos.

A centelha da Chama Crioula foi buscada pelos cavalarianos no Parque do Lago Frei Ivo, no final da tarde. Logo após, eles seguiram pelas principais avenidas da cidade, até chegar ao CTG, onde estarão concentradas as atividades da semana.

À noite foi servido o arroz carreteiro, um prato tradicional, que este ano teve de ser adaptado, com a comercialização de maneira alternativa: no sistema “Pague e Leve”, respeitando as determinações dos protocolos em saúde, devido à pandemia de coronavírus e evitando aglomerações.

Durante a semana acontecem lives, com artistas locais. No domingo, dia 20, está previsto almoço, ao meio-dia, com tradicional churrasco. À tarde acontecerá a carreata tradicionalista; e encerrando as celebrações, às 18 horas, show drive-in com o Grupo Manotaço, na área de shows do Parque de Exposições da FEICAP.

 

Galpão do Missioneiro, em Feijão Miúdo

 

Ainda em Três Passos, no último domingo, no Galpão do Missioneiro, ponto de cultura localizado em Feijão Miúdo, interior do município, onde reside o músico missioneiro, Valdomiro Maicá, e sua esposa, a professora Carmen Ottonelli Maicá, também aconteceu o acendimento simbólico de uma chama crioula, representando os festejos farroupilhas. Cenair, filho de Leandro e Anahy, e que é neto do casal Valdomiro e Carmen, foi quem acendeu a chama no local, como forma de cultivar a tradição gaúcha.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados