Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Centro de Isolamento é construído para famílias carentes em Giruá

Estrutura deve ser inaugurada no começo de julho

25 de junho de 2020
A estrutura é montada em um salão de eventos no centro da cidade. (Foto: Marcello Lucas / Divulgação / CP)

Está em construção em Giruá, na região das Missões, um Centro de Isolamento destinado para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 e que não precisam de internação hospitalar. A estrutura deve ser inaugurada no começo de julho. Fernando Massafra Cavalheiro, presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, explica que famílias carentes da cidade moram em casas com poucos cômodos o que torna difícil o isolamento domiciliar. “Esta situação não transmite segurança ao processo de isolamento dos pacientes e de seus familiares. Por isso, estamos construindo um local com divisórias, seguro e confortável”.

Serão 20 estandes de isolamento. A estrutura é montada em um salão de eventos no centro da cidade, com climatização para o período de inverno.  Chuveiros estão sendo instalados nos banheiros. Um pregão eletrônico deve concretizar a compra de 20 camas box e conjuntos de roupas de cama. O Centro já foi autorizado pelo Corpo de Bombeiros local. Os pacientes terão alimentação e cuidados de higiene especiais.

O presidente acredita que o mês de julho será o pico da doença no município, por isto, estão estruturando este reforço no combate a pandemia. Ainda nesta semana serão feitos 450 testes rápidos, para terem conhecimento de uma realidade mais concreta da doença no município. A cidade registra nove casos confirmados do novo coronavírus, destes, dois óbitos.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados