Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cenário de incertezas marca início do plantio do milho no RS

3 de abril de 2018

Os agricultores da região de Santa Rosa deram a largada ao plantio do milho no Rio Grande do Sul, durante a semana passada, sabendo que estão diante de uma safra de incertezas. A cotação do grão, de R$ 22,34, segundo a Emater, corresponde à metade do que valia há exatamente um ano.

 

Mesmo que todos reconheçam a importância do cereal para a rotação das culturas e para atender a demanda dos criadores de suínos e aves, a projeção da área que será cultivada no Estado ainda é uma incógnita, já que a questão econômica vai pesar na tomada da decisão.

 

Para uma rotação de culturas adequada, especialistas estimam que fosse preciso cultivar 2 milhões de hectares com milho no RS. Na safra passada, os gaúchos cultivaram apenas 816 mil hectares.

 

O presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Alysson Paolinelli, sugere que os produtores continuem apostando na cultura visando o mercado internacional. Segundo ele, o milho sofre bruscas oscilações de preços por conta de gargalos na logística de escoamento, crédito insuficiente, falta de políticas públicas e de um seguro rural adequado. 

 

*Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados