Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Celulares apreendidos em presídio são restaurados e destinados a estudantes em Ijuí

Projeto Alquimia II promove restauração de celulares apreendidos na rede prisional e em contexto de criminalidade e direciona a estudantes da rede pública que não têm recursos

12 de maio de 2021
Entrega dos primeiros aparelhos, em Ijuí, ocorreu nesta terça-feira. (Foto: Divulgação/MP-RS)

No âmbito do Projeto Alquimia II, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, a Unijuí entregou para a Rede de Proteção da área de educação estadual o primeiro lote de celulares restaurados. O ato ocorreu nesta terça-feira (11) na Promotoria de Justiça Especializada de Ijuí.

O Projeto Alquimia II destina smartphones apreendidos na rede prisional e em contexto de criminalidade a estudantes da rede pública de ensino que não têm recursos para acompanhar as aulas que estão acontecendo de forma online. A parceria entre a instituição de ensino e o Ministério Público foi firmada com um Termo de Cooperação assinado no dia 25 de março.

A cerimônia contou com a presença das promotoras de Justiça Marlise Condenonsi Bortoluzzi, titular da Promotoria, e Rosélia Brusamarelo, idealizadora do projeto em Ijuí. Pela Unijuí, esteve presente o professor Edson Luis Padoin, do curso de Engenharia de Software.

Representando a rede de proteção na área da educação estadual, esteve presente na cerimônia Ângela Link de Jesus, e representando a rede escolar, participaram Márcia Regina Sloczinski, vice-diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Centenário, e Elise Severo, diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Fogliatto.

(Foto: Divulgação/MP-RS)

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do MP-RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados