Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Casos de dengue em Três Passos seguem aumentando e já são 350 confirmações

36 casos suspeitos aguardam coleta e 45 casos foram negativados

30 de abril de 2020
Prefeitura segue realizando mutirão e recolhendo entulhos e lixo em diversos locais da cidade (Fotos: Prefeitura de Três Passos)

Além dos primeiros casos do novo coronavírus, o município de Três Passos segue convivendo com o aumento preocupante nos casos de dengue. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira, apresenta 350 casos confirmados para o vírus. Outros 36 casos suspeitos aguardam coleta. Ainda há 45 casos que foram negativados ou descartados, em um total de 431 casos notificados no município apenas este ano.

São onze casos confirmados a mais, em relação ao último boletim epidemiológico, que havia sido divulgado na terça-feira. Os casos suspeitos, que aguardam coleta, aumentaram de 22 para 36.

Desta maneira, a população deve seguir atenta às recomendações da vigilância em saúde, revisando a limpeza dos pátios e evitando de manter, de todas as formas, qualquer local que acumule água parada, pois são estes os locais de foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, zika vírus, febre chicungunya e febre amarela.

Zika vírus

Em relação à zika vírus, os números seguem estabilizados em Três Passos e sem alterações até o momento. No boletim epidemiológico desta quinta-feira seguem os mesmos números de terça-feira: oito casos suspeitos aguardando coleta, oito casos não reagentes, um caso confirmado (no mês de março, em que a mulher já está curada). Ao todo são 17 notificações para zika vírus, neste ano de 2020, em Três Passos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados