Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Casos confirmados de dengue sobem para 63 em Três Passos

Números foram atualizados nesta sexta-feira, em mais um boletim epidemiológico

3 de abril de 2020
Água parada é o principal local para proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti (Foto: Arquivo)

Segue aumentando o número de casos de dengue no município de Três Passos. Nesta sexta-feira (03), novos dados foram repassados, através do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Agora são 63 casos confirmados de dengue, onze casos a mais do que o registrado na quinta-feira. 43 casos suspeitos ainda aguardam coleta e 25 casos foram descartados.

Em função dos números do surto de dengue, que não param de se ampliar nas últimas semanas, o município está ampliando ainda mais as medidas de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, causador da doença, e também de orientação às pessoas, para que tenham cuidados redobrados com seus pátios ou estabelecimentos, não deixando água parada.

Hoje, uma força-tarefa percorreu o bairro Pindorama, com visitas domiciliares e aplicação de fumacê. O bairro é onde está concentrado o maior número de casos confirmados ou suspeitos de dengue. Porém, outros casos também já foram confirmados em outros bairros, como Padre Gonzáles, Sulserra, Santa Inês e centro.

Números do coronavírus em Três Passos

Sobre o coronavírus, os números seguem estáveis, em Três Passos. No boletim epidemiológico desta sexta-feira (03), houve um leve aumento no número de atendimentos com síndrome gripal, passando de 154 para 158.

Os atendimentos domiciliares, sem encaminhamento ao hospital, seguem em 22 casos, os atendimentos domiciliares com encaminhamento ao hospital, são três; o número de coletas realizadas para Covid-19, são sete; cinco casos já foram descartados e apenas dois ainda aguardam resultado oficial por parte do Lacen-RS.

Boletim epidemiológico de Três Passos (03/04/2020):

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados