Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Caso de dengue é confirmado em Redentora

Após a confirmação do caso em Redentora, são pelo menos três na região Celeiro. No fim de janeiro uma mulher teve dengue em Sede Nova e no fim de semana um caso foi confirmado em Humaitá.

20 de fevereiro de 2020
Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. (Foto: Arquivo/Palácio-Piratini)

Mais um caso de dengue foi confirmado na região Celeiro. Conforme a prefeitura de Redentora, uma mulher moradora do município teve a confirmação do diagnóstico de dengue pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). De acordo com a prefeitura, o caso é importado e foi contraído no estado do Mato Grosso, onde a mulher estava quando foi contaminada pelo mosquito Aedes aegypti. A paciente foi atendida na Unidade Básica de Saúde de Redentora e encaminhada ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela para avaliação, mas não chegou a ficar internada, tratando dos sintomas da doença em casa.

Com o caso confirmado em Redentora, são pelo menos três na região Celeiro. No fim de janeiro um caso de dengue importado foi confirmado em Sede Nova. A mulher foi contaminada após viagem para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Outros dois casos da doença estavam sendo investigados no município, mas não foram divulgadas ainda informações sobre os resultados dos exames. No último fim de semana foi confirmado um caso da doença em Humaitá, além de outro que está sendo investigado na cidade. A pessoa que teve dengue em Humaitá possivelmente contraiu a doença durante viagem para Santa Catarina.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados